"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente"
quinta-feira, 14 de março de 2013
Sobre Atendimento
Quando resolvi enfrentar o curso de publicidade foi mais
como um complemento para área da comunicação. Porém, no desenrolar do curso descobri uma paixão
específica na publicidade, o atendimento.
Na minha turma, o pessoal estava mais
interessado nas áreas mais rentáveis da profissão.
Foi aí que de livre e espontânea vontade busquei aprofundar
meus estudos no atendimento ao cliente.
Francamente, se existe algo que me deixa impaciente é o
tal do mau atendimento. De nada adianta construir um ambiente arrojado, com
muito requinte e bom gosto e, na hora o atendimento não fazer jus a proposta
inicial.
Embora possa parecer exagero da minha parte, raros são os
locais onde se oferece um atendimento admirável a ponto de não só retornar,
como também indicar aos demais amigos.
Dias atrás fui ao supermercado comprar algumas coisinhas.
Chegando ao caixa, a atendente nem me olhou, foi como se eu fosse mais um
panaca empatando o caixa dela. Sabe aquele atendimento insosso: Nota fiscal paulista? (olhos
direcionados para baixo).
Ao finalizar o atendimento agradeci e desejei boa
noite. Recebi como resposta um belo e agradável silêncio.
Só a título de esclarecimento: não quero e nem desejo que
o atendente seja íntimo comigo. Que apenas possa realizar um atendimento regular
ou como dizem por aí: padrão.
Boa noite/dia com voz firme, olhar nos olhos, dar a
devida atenção àquele cliente. Afinal, cada um tem seu humor e age de uma
forma. Evitar aquele atendimento engessado praticado por
atendente de telefonia celular e etc. Eles falam como se fôssemos retardados.
O atendente precisa compreender de uma vez que ele é o
reflexo da empresa. O último contato entre cliente e empresa é através de seus
atendentes. Infelizmente muitos não se dão conta disso enquanto
outros sabem e fazem de propósito.
Bom atendimento para mim não requer regras para serem
seguidas religiosamente. Para realizar um bom atendimento basta ser simples,
atencioso e educado.
Em suma, é como se você for a um lugar pela primeira vez
e o atendente fizer você sentir que já é de casa.
Lembre-se : A única fonte de lucro é o cliente. Peter Drucker
Lembre-se : A única fonte de lucro é o cliente. Peter Drucker
Blog Music
Meio a tanta maldade, crueldade e falta de humanidade, encontro refúgio nelas. As crianças, como são puras e belas. Eleva minha alma, me tranquiliza, me acalma.
Um pouco de mim
Nem sempre sou igual no que digo e escrevo. Mudo, mas não mudo muito. A cor das flores não é a mesma ao sol De que quando uma nuvem passa Ou quando entra a noite E as flores são cor da sombra. Mas quem olha bem vê que são as mesmas flores. Por isso quando pareço não concordar comigo, Reparem bem para mim: Se estava virado para a direita, Voltei-me agora para a esquerda, Mas sou sempre eu, assente sobre os mesmos pés - O mesmo sempre, graças ao céu e à terra E aos meus olhos e ouvidos atentos E à minha clara simplicidade de alma ...
Alberto Caeiro
terça-feira, 12 de março de 2013
segunda-feira, 11 de março de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)
-
Ele era o mais brilhante aluno na Escola Municipal Muskogee, para crianças negras. Todos, mesmo os remotamente ligados à escola, sabiam d...
-
Não te rendas, ainda é tempo De se ter objetivos e começar de novo, Aceitar tuas sombras, Enterrar teus medos Soltar o lastro, ...