quarta-feira, 16 de março de 2011

Meu Brasil

Ontem durante a aula de fotografia, o professor apresentou enumeras fotos de moda, fiquei bastante empolgado, pois acho muito interessante os truques utilizados. Eis que então notei que, na sequência com mais de 100 fotos existia apenas uma mulher negra. Pensei; caramba será que ninguém acha estranho? O Brasil do futebol, carnaval, o País da mistura não esse que estou vendo não. Há algumas semanas atrás assistindo ao programa da Regina Casé (Esquenta /Globo), a ouvi fazer um comentário um tanto quanto pertinente. Disse: Me perguntaram, se esse programa é só de preto, respondi: Não, não é só de preto, lá estamos meio a meio, pode observar é metade branco, metade preto. O problema são os pretos porque vocês estão acostumados assistirem televisão com programas que só tem brancos, ai quando vêem os pretos reunidos ficam assustados. Nesse programa especialmente ela cutucou várias vezes essa questão de brancos e negros. E o fato é que o Brasil lá fora diz sim que somos o povo da mistura, o País de todas as raças quando na pratica é bem o contrário. Tirando o esporte e carnaval, não existe mistura, existe sim desigualdade e gritante. Notem os comerciais de TV, sempre tem um negro que representa o que? Salve um ou outro, no mais os negros são colocados em segundo plano. Ai, você pode dizer; esse papo chato novamente e bla bla bla. O fato é que ninguém discute isso, e qual a forma de discutir isso? Vamos lá, ok! Papo aberto, onde estão nossas diferenças, quem é melhor e porque é. Esse é o papo. Muito se fala em padrão de beleza, mas quem falou que os padrões de beleza do mundo são de pessoas de pele clara, os especialistas no assunto? O Brasil se diz democrático e igual e não é, chega de ficar fazendo corpo mole pra isso. Falam sobre talento, que, quem tem talento chega lá, mais uma das falsas no Brasil. Entra lá quem tem o tal padrão que eles reconhecem como atrativo para seus clientes e marcas. Imagino eu com meu filho vendo TV e tendo que explicar o porquê não tem muito negro na TV brasileira, vou ter que arrumar uma desculpa porque falar que não tem gente com talento suficiente seria hipocrisia da minha parte. Vemos a TV America, seus programas e seriados repletos de negros talentosos enquanto o Brasil caminha a passos de tartaruga para aceitar o que realmente é. Daqui a pouco tem Olimpíadas e Copa do mundo, ai o Brasil vai mostrar pro resto do mundo que aqui sim é um País multiétnico, enquanto a fubazada põem a camisa e bate no peito e diz; Tenho orgulho de ser Brasileiro.

Para ter orgulho de ti Brasil, preciso que me reconheça e também tenha orgulho de mim, mas tem que ser verdadeiro.

Não vou estender o assunto porque daqui a pouco chego às cotas, e minha opinião sobre cotas é clara e direita, pura falácia.


"O preconceito é o filho da ignorância." (William Hazlitt)


Bom, é isso.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Quem tem conteúdo fala o que quer...

Afinal, o que elas querem?


Quando o assunto é mulher, minha busca sempre foi pelo que as mulheres queriam. Talvez meu pensamento estivesse errado, quem sabe não seria o que a mulher quer, pois mulheres assim como homens são diferentes. Somos sim mulheres, claro que somos diferentes, esse papo de homem é tudo igual é pura bobagem. Por exemplo, muitas mulheres/homens se queixam de sexo, entendam, não é sexo, é prazer, ok. Mulheres querem prazer, homens também, ok mulheres. Existe um mito, dia dos Namorados, mulheres, esse dia é uma data comercial (feita para incentivar o consumo), inventada, entendam que não existe dia dos namorados (são todos os dias), portanto nada de exigir nesse dia porque ele não significa nada. Homens devem entender que mulheres, querem carinho e atenção, mas todos os dias e não às vezes, elas querem ouvir o que você sente a respeito delas, elas querem se divertir conosco, querem ser ouvidas e compreendidas, querem que entendamos que, quando estão irritadas, pois nos dias D é quando elas mais precisam da nossa paciência e compreensão. Mulheres querem muitas coisas ao mesmo tempo e não necessariamente na mesma ordem, entendeu? Mulheres são de fases assim como a lua, você tem que estar atento pra saber o que ela precisa ou deseja e qual o momento certo para agir. Tá achando difícil, não é? Talvez seja porque você nunca olhou nos olhos, nunca ouviu ou tenha notado. Elas querem ser namoradas eternas, elas querem ser tratadas como se fosse à primeira semana de namoro. Ta duvidando de mim, pergunte pra ela. Lembrem-se, cada uma no seu no seu dia, no seu momento, assim como a lua e nas suas fases. Existem vários tipos de mulheres, entre as que destacam estão:
As que querem todos os dias, as que querem sempre e aquelas que querem por um momento.

E, nunca se esqueça.

Tudo que é muito talvez seja demais, e muito pouco não é o necessário.

Hahahahahahaha.

Boa sorte.

p.s. Mulheres gostam de surpresas, elas querem ser surpreendidas. Nada nessa vida paga o sorriso de uma mulher surpreendida, acredite.

Blog Music

Veja bem, tudo vai dar certo É só acreditar em quem Conhece o fim de perto Pra discenir cores vibrantes E enxergar o que não vi...