sábado, 13 de outubro de 2012

Lembre-se

Não existe um segredo ou fórmula para alegria, simplesmente acontece; 

 "Alegria só em raros momentos de distração" 

 Riobaldo

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Educação


Um dia para História

"O ministro Joaquim Barbosa foi eleito nesta quarta-feira, 10, o novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). A eleição, realizada por voto secreto, aconteceu antes do julgamento do mensalão. Ricardo Lewandowski será o vice-presidente. Pelas regras da Corte, assume a presidência o ministro mais antigo que ainda não tenha ocupado o cargo. O mandato é de dois anos. Joaquim Barbosa substituirá Carlos Ayres Britto, que se aposenta compulsoriamente em novembro, quando completa 70 anos. Aos 58 anos, Barbosa será o primeiro presidente negro da Corte Suprema, segundo a Fundação Palmares. O ministro compõe o STF desde 2003 e foi indicado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Barbosa está em destaque desde que assumiu a relatoria do processo do mensalão." 

 Não apenas pelo comportamento aguerrido do Ministro Joaquim Barbosa que tenho admiração por ele. Não o desenho como herói ou paladino da Justiça assim como muitos o fazem. É necessário lembrar que o Joaquim Barbosa não foi escolhido para ser relator do mensalão, foi sorteado. Precisamos crer que a Justiça nesse País de fato existe e funciona. Creio que esse seja o grande desejo de toda sociedade. O mensalão é porta de entrada para inúmeros problemas que assolam nossa sociedade. Para resolvermos estes problemas precisamos de homens de fibra, de honra, que estejam comprometidos em tornar nosso País mais justo, menos desigual e totalmente intolerante à corrupção seja onde ela estiver. Que o Joaquim Barbosa possa presidir o Supremo de modo que promova mudanças significativas para o melhor do Brasil.

Laerte-se

Há muito já havia visto a divulgação do documentário da Laerte. Num primeiro instante não me chamou muito atenção por compreender o conte...