quarta-feira, 6 de maio de 2009

More Dance!

Esse é o meu filme preferido de dança, ótimo..

You got serve.

Aliás Wade Robson faz uma ponta nesse filme como jurado..


Voltaremos?


Nos últimos tempos estou fazendo um trabalho bem bacana junto ao projeto ação jovem da minha cidade. "Tento" dar aula de dança, dança de rua.
Vendo a reação dos "alunos" me lembrei da época que eu dançava pra valer e hoje faço apenas quando tenho esse compromisso. Continuando, fazia com vontade, com alegria e dançar nada mais é que isso, botar toda energia pra fora sem ficar com aquele tal pensamento nossas estão me olhando. Comecei bem jovem nos bailinhos da cidade, nossa era super divertido juntava nossa turma e íamos pro clube dançar, ai era bom demais, a noite toda dançando todas as músicas sem parar, nem pra ir ao banheiro. O que importava era dançar todas...Anos se passam ficamos mais velhos, pesados hahahaha e perdemos um pouco do pique, mas nunca nos esquecemos, isso jamais, quem aprende jamais esquece, ainda mais quando se gosta do que faz. Falando com meu irmão e vendo uma série de videos pensamos: Que saudade dessa época a gente realmente fazia um bagunça legal. Digo bagunça porque depois de um tempo não era todo dia, ai bagunçava um pouco, mas era bem organizado, quando era pra ensaiar era sem relaxo era certo, fazíamos de 3 a 4 horas de ensaio por dia era ótimo pro corpo e alma, a gente se sentia mais leve e dava pra reunir a turma e rir um pouco também. Resolvemos que estamos todos fora de forma e vamos voltar a praticar e ver se a gente ainda da conta de fazer alguma coisa hahahahaha. Vamos procurar um lugar bem legal pra gente ensaiar e ficar escondido do mundo, ensaio bom é feito em segredo só a turma mesmo se não vira bagunça e ninguém se concentra no que precisa ser feito.
Em breve vou colocar fotos desses ensaios vamos ver se vira hahahahahaha. Sem brincadeira vamos voltar mesmo, afinal é bom estar em forma e bem com a saúde.


Vou deixar um show de dança o dono do espetáculo Sr. Wade Robson. (procura no google pra saber da vida do cara, ele é um dos melhores que já vi até o presente momento)


segunda-feira, 4 de maio de 2009

Bom Senso.


Imagino que se tem "bom" no inicio deve significar algo positivo.
Agora pra você, o que é ter bom senso? Será que você é uma pessoa com bom senso.
Na hora de tomar uma decisão, na hora de falar, agir já usou o bom senso?
Penso eu que bom senso esta dentro de todos nós, basta querermos usa-lo da forma correta. Bom senso é não se limitar a raciocinar com cuidado sobre o certo e o errado no momento.
Quantas vezes já agiu por impulso e acabou falando o que não devia, ou falando demais e, é o que acontece na maioria dos casos. Bom senso é ser correto e preciso, quem ouve mais e fala menos com certeza usa sempre do bom senso na maioria dos casos. Agora por que?
Quando não ouvimos e achamos que o mundo gira a nosso favor ou diante da nossa necessidade nos tornamos hipócritas, prepotentes e o famosa dona da verdade.
Para que não nos tornemos pessoas assim, usamos do bom senso.
Ouvindo mais e analisando e calculando tudo aquilo que você ouviu, absorva e analise e veja qual a melhor forma de retórica, argumente mas de forma limpa e inteligente. As vezes quando nos deparamos numa situação onde você tem tudo pra realmente usar todo seu poder de argumentação, mas ao mesmo tempo você sabe que se expor a pessoa daquela forma seria capaz de mudar o rumo de todo acontecimento ou até mesmo colocar esse alguém diante de todos como ridículo e acabar pendendo o bom senso apenas para se defender, fica chato e isso acontece acredite. Em muito dos casos perdemos a cabeça e falamos sem racionar o quanto aquilo pode ser destrutivo pra quem está ouvindo, apesar que as vezes realmente existem pessoas que merecem ouvir a verdade para que se coloquem no seu devido lugar. Em público mesmo é sempre um lugar onde o bom senso merece atenção dobrada a todo momento, nunca devemos nos esquecer que além de "nós" temos uma multidão nos ouvindo e num escorregão ou vacilo podemos colocar em xeque a imagem e até mesmo reputação de alguém. Usando do bom senso, você faz com que a pessoa ou o ser que se acha superior, dono da verdade ou melhor que os outros acabe tropeçando nas próprias ideias, isso sim tem mais sabor e é muito mais gostoso. Então use e abuse do bom senso, ouça mais fale menos e observe, quem fala demais acaba deixando brechas e nelas você encontra uma ótima argumentação e acaba deixando esse alguém sem defesa.

Lembre-se:

Quando um Burro fala, o outro murcha a orelha. (Adoro esse ditado)

Bom senso é mesmo pessoal e intransferível. (Ou tem ou???)

A falta do bom senso vem me aterrorizando nos últimos tempos, é gente falando sem a mínima noção do que fala, e quem fala o que quer, acaba ouvindo o que não quer. (Essa é clássica)

Laerte-se

Há muito já havia visto a divulgação do documentário da Laerte. Num primeiro instante não me chamou muito atenção por compreender o conte...