sexta-feira, 27 de março de 2009

Happy B'Day



Susy, pensando por um longo tempo tentei entender o sentimento humano e cheguei na seguinte conclusão.. Quando não gostamos de alguém e queremos o mal dela, pensamos e, temos um vasto vocabulário para usar nessa ocasião.. Mas quando gostamos de alguém, parece que nossos atos, e palavras se tornam pequenos, mínimos diante de tanto sentimento bom que temos, da impressão que mesmo usando das melhores palavras existentes e dos melhores atos ainda é pouco. E confesso que gostaria de demonstrar através de atos e palavras o quando você é especial pra mim, o que quando admiro sua pessoa e o quanto sou feliz por te ter como amiga e realmente amiga mesmo. Daquelas que podemos contar em qualquer momento. Obrigado, apenas obrigado... Imagino eu que todo ser que realmente tem um bom entendimento sobre o que é existir, entende esse gesto simples de agradecimento e, sabe o quanto isso vale é importa quando realmente é dito não apenas na escrita, mas de puro de coração.... Obrigado por existir e tornar minha vida mais completa.


Amigo é aquela pessoa

que o tempo não apaga,

que a distância não esquece,

que a maldade não destrói.

É um sentimento que vem de longe,

que ganha lugar no seu coração

e você não substitui por nada.

É alguém que você sente presente,

mesmo quando está longe...

Que vem para o seu lado quando você

está sozinho e nunca nega um sentimento sincero.

Ser amigo não é coisa de um dia,

são atos, palavras e atitudes

que se solidificam no tempo

e não se apagam mais.

Que ficam para sempre como tudo que

é feito com o coração aberto.



Parabéns e felicidades, de seu amigo João Paulo Rubens.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Nossos atos, nossas palavras..


Já dizia o sábio palavras e atos depois de feitos não voltam..
Então o que se faz necessário em todos os momentos de nossa vida, é pensarmos quando formos falar ou fazer...Felizmente as coisas são assim, depois que falamos, ali se constrói um compromisso com nosso carácter..Se teve coragem de falar ou fazer, tem que ser bom o suficiente pra assumir, se caso tiver se equivocado...Então quando omitir (esse termo ainda será assunto) lembre-se, pense bem antes de usar esse atalho...As vezes realmente minimizamos os acontecimentos pra não pegar muito pesado, até ai eu aceito e entendo, mas quando a pessoa usa dos recursos naturais do ser humano que é mentir as coisas realmente vão pro buraco, você é descoberto rapidamente ou tem aquilo que chamamos de arrependimento, se caso você mentiu ou escondeu e realmente considera vai acabar contando a verdade no final, e as vezes no final pode ser tarde mais, por isso pense antes.
Sempre que vamos fazer algo ou falar, temos algo que poucos de nós presta atenção e aproveita...É um tempo pra pensar antes de agir contra ou a favor..Então quando falhar, lembre-se, você teve tempo pra pensar, e se fez é porque realmente desejava fazer...
Na realidade, você não engana o próximo, mas sim a você mesmo..
Por mais que se ache vencedor, dentro de ti existe uma meia culpa por ter feito em tais circunstâncias....Então, devemos valorizar o pensamento, eles no ajuda a fazer as melhores escolhas, afinal sendo certo ou errado, mas fazendo com a consciência limpa é sempre melhor...
E claro, não estou aqui pregando que eu sou correto, pois aquele que nunca errou que atire a primeira pedra...Afinal errar todos nós erramos, mas escolher entre o certo e o errado é opcional.


De Tudo ficam 3 coisas:

1. A certeza de que estamos sempre começando,
2. A certeza de que precisamos continuar,
3. A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.



Ouça mais, fale menos.

Novo Mundo?


Nossa, hoje deu vontade de escrever. De por pra fora toda minha fúria sobre o mundo novo ou novo mundo..Enfrentamos a pior crise dos últimos tempos, e mesmo assim o Presidente do Brasil como sempre fez lá seus comentários sobre o acontecimento dizendo: Que a crise nem chegaria no Brasil, que era uma marolinha. (Aliás alguém pode me explicar o que é marolinha?)
Enfim, aqui estamos nós meio a crise, milhares de pessoas sem emprego, endividados e f....
Os bandidos estão a solta, assaltando a todo momento, sem hora, dia ou lugar. Se marca o cara rouba mesmo. Alguém viu aqueles caras tentando roubar um caixa eletrônico usando "bujão" de gás? Gente que isso, seria falta de tecnologia ou tá fácil demais? Os Pais estão matando seus filhos, os maridos matando suas esposas, mulheres que vendem seus filhos (acredita nisso). Em contra partida, um novo presidente foi eleito pra cuidar da maior potência mundial e o cara é negro, Ronaldo voltou a jogar futebol e Michael Jackson anuncia sua volta aos palcos depois de anos sem encarar uma turne...E tirando alguns outros detalhes que nem é preciso comentar. Aliás falando em futebol, que coisa feia da torcida do Santos com a do Corinthians heim as organizadas tão botando pra f... dentro do estádio, como ir com a família ver um clássico, corre o risco de ir e não voltar vivo. TOMA VERGONHA BRASIL E BOTA ORDEM NESSA M....
Enquanto isso os políticos continuam lá roubando e rindo da nossa cara, que povo é esse Deus....
Deus se o senhor realmente for Brasileiro desce aqui vai e da uma forcinha o trem tá "fei" demais...E as melhores dos últimos tempos na minha opinião, que fique registrado é demais pro mundo aceitar isso..O tal bispo que condeno a família da menina que o padastro se é que podemos chamar essa coisa disso. E o cara não pode ser condenado pois não consta na lei da igreja punição pro tal ato, sendo assim um estupro perto de um aborto é brincadeira de criança....POXA ALGUÉM TÁ BRINCANDO VAI (roubei essa do Datena)... E a outra boa e combina perfeitamente e mostra o quanto o mundo mudou, o líder da católica é contra o uso da CAMISINHA...

Palavras do senhor 16...
"O papa Bento XVI disse em visita a Camarões, que o uso de preservativos pode agravar o problema da Aids.Ele chamou a doença de "uma tragédia que não pode ser combatida apenas com dinheiro ou a distribuição de preservativos, os quais podem, inclusive, aumentar o problema."  A solução, segundo Bento XVI, se encontra "em um despertar espiritual e humano" e "amizade com os que sofrem".Bate nas costas do seu companheiro e diz: É meu amigo se vai morrer mesmo, fique tranquilo..O que dizer, fico sem argumento diante disso, só posso chamar disso....Esse papo eu termino aqui...Tire suas conclusões sobre o novo mundo! Seja bem vindo, acostume-se e aproveite.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Yes Man!


Mais uma dica de filme, só que hoje é sobre comédia. Aliás uma ótima comédia, a tempos todos que gostam e acompanham o trabalho do fabuloso se assim posso dizer estavam ansiosos para sua volta aos filmes do comédia os mesmos que o consagraram. É evidente que estou falando de Jim Carey. Nesse fim de semana tive o prazer de ir ao cinema, coisa que pouco faço, mas pude gozar desse prazer num domingo bem divertido. Um belo filme que deve ser acompanhado com toda família, claro seguindo a classificação indicativa. Particularmente a arte de fazer rir é realmente pra quem nasceu com o dom e Jim é prova disso, faz rir apenas com suas expressões inconfundíveis e claro com elenco de apoio ótimo que faz o filme se tornar melhor ainda. Não é apenas um filme de comédia comum, ali dentro existe uma mensagem e quem observa atento nota, que não é só as cenas de humor que atraem mas um existe um lição a se tirar no fim de toda história contada..
Me lembro do filme anterior que pude ver o Jim atuando numa bela comédia que nos mostrou uma ótima lição. O Todo Poderoso, que aliás é engraçadíssimo e depois fizeram um segundo sem o Jim que nem chegou a marca do primeiro em relação a arrecadação, não tão interessante quanto o primeiro. Claro que a falta do Jim pesa assim como demais filmes que se tornam sucesso e quando sai sequência colocam lá um ator diferente, confesso que fazendo parte do público, eu odeio isso..rs
(Pensei no Ledger agora, e o Coringa rss)...
Continuando.....
Nesse filme O Todo Poderoso nos divertimos com as palhaçadas e loucuras do Jim ao longo do filme, mas o pouco que se percebe eu acho é a mensagem final, mesmo se tratando de um filme de comédia tem lá sua mensagem positiva ou negativa sobre os fatos...
Quando vi eu pensei que aquilo dizia algo, ai resolvi ver novamente foi quando percebi a mensagem principal do filme...
Todos nós pensamos sozinhos em várias coisas, e uma delas é quem é Deus e se eu fosse Deus o que eu mudaria? Pensamento comum, mas o que não pensamos é o mais importante. Ser Deus é fácil? Deus tem compromissos, será que conseguiria fazer o trabalho de Deus? Bem legal isso, as vezes na vida queremos ser, mas não pensamos na responsabilidade que teremos.
Nesse novo filme do Jim (Yes Man ou Sim Senhor) vem com uma mensagem bacana assista, esse vale pena e o Jim continua apesar de demonstrar através de seus traços a idade chegando está engraçado como sempre, faz rir sem forçar é espontâneo.
Yes Man com Jim Carey, tai a dica aproveite.

Curiosidades: » Sim Senhor é baseado no livro do comediante britânico Danny Wallace, que passou um ano dizendo sim para todas as oportunidades que surgiram pelo caminho.