sexta-feira, 16 de abril de 2010

Mais que um mero poema.

Passando só pra deixar uma música que tenho ouvido bastante. É bom, faz refletir.

Rosa de Saron

Mais Que Um Mero Poema

Composição: Guilherme de Sá


Parece estranho
Sinto o mundo girando ao contrário
Foi o amor que fugiu da sua casa
E tudo se perdeu no tempo

É triste e real
Eu vejo gente se enfrentando
Por um prato de comida
Água é saliva
Êxtase é alívio, traz o fim dos dias
E enquanto muitos dormem, outros se contorcem
É o frio que segue o rumo e com ele a sua sorte

Você não viu?
Quantas vezes já te alertaram
Que a Terra vai sair de cartaz
E com ela todos que atuaram?
E nada muda, é sempre tão igual
A vida segue a sina

Mães enterram filhos, filhos perdem amigos
Amigos matam primos
Jogam os corpos nas margens dos rios contaminados
Por gigantes barcos
Aquilo no retrato é sangue ou óleo negro?

Aqui jaz um coração que bateu na sua porta às 7 da manhã
Querendo sua atenção, pedindo a esmola de um simples amanhã
Faça uma criança, plante uma semente
Escreva um livro e que ele ensine algo de bom
A vida é mais que um mero poema
Ela é real

É pão e circo, veja
A cada dose destilada, um acidente que alcooliza o ambiente
Estraga qualquer face limpa
De balada em balada vale tudo
E as meninas
Das barrigas tiram os filhos, calam seus meninos
Selam seus destinos
São apenas mais duas histórias destruídas
Há tantas cores vivas caçando outras peles
Movimentando a grife

A moda agora é o humilhado engraxando seu sapato
Em qualquer caso é apenas mais um chato

Aqui jaz um coração que bateu na sua porta às 7 da manhã
Querendo sua atenção, pedindo a esmola de um simples amanhã
Faça uma criança, plante uma semente
Escreva um livro e que ele ensine algo de bom
A vida é mais que um mero poema
Ela é real

E ainda que a velha mania de sair pela tangente
Saia pela culatra
O que se faz aqui, ainda se paga aqui
Deus deu mais que ar, coração e lar
Deu livre arbítrio
E o que você faz?
E o que você faz?

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mundo das Pessoas

Já tem alguns dias que nem passo por aqui pra saber como as coisas estão. Que mal educado estou heim hehehe. Na realidade tenho ficado atarefado, não o dia todo, mas grande parte dele. Estudando, trabalhos para o cruso, para o trabalho enfim, complicado. Mas minha mente tem ficado assombrada com nosso planeta. What’s Going on? ( O que está havendo?), essa é a famosa pergunta da canção já interpretada por vários artistas.. É só observar com calma, tudo está bem doido mesmo, meu putzzz ninguém tá vendo isso. Terremotos devastadores, inundações, tempestades, chuvas que duram dias sem parar. Assassinatos em serie, gente que arranca cabeça e braços de seu semelhante e bota fogo no tronco? Hey eu estou ficando maluco sozinho em me preocupar com isso? Um ser que tem prazer em matar ter direito de defesa? Não acredito que eu esteja sendo radical, mas os valores estão sendo trocados nesse aspecto. Tbm sou daqueles que acredita que o futuro do planeta é bem previsível, nos tornaremos mais humanos na medida em que seremos obrigados a vivermos mais juntos, unidos. Com tanta tragédia o que vai restar, é nos unirmos pra tentar dar um basta em tudo. Parece que o mundo realmente está doido e sinto que estão nos enganando, ligamos a TV e nada se fala sobre essas coisas, apenas estatísticas, gente que morre assassinada, acidente de transito, desastres aéreos, estamos morrendo, aos montes. Vamos imaginar 20 anos nessa sequencia, isso se chegarmos lá né. Estamos sendo envenenados diariamente. Na TV coisas que nos tiram atenção do que realmente é real. Que estamos no rumo errado. Quando precisamos ouvir; Hey, estamos nos matando, pessoas morrem aos montes, vivemos no mundo fantasia onde mulheres e homens sarados desfilam seus valores na TV de forma pobre e podre. E muita gente acha maior graça. A pergunta é. Com esse tipo de educação, estamos formando o que ? Formando uma nova geração de babacas que pouco se importam se alguém está com frio, sede, se nunca bebeu água tratada, teve uma moradia digna ou pior, passando fome. Esses, são os futuros olhos do Brasil, pra não dizer do mundo pq seria demais, ou não, vai saber. Não acredito que a TV Brasileira deva ser 100% educativa, mas pelo menos subir o nível da sua programação, ensinar certos valores, seguir uma linha lógica de fazer entender que tudo que fazemos gera consequências em todos os aspectos. Ao invés disso, estamos vendo bundas, discussões sem fundamentos, e lixo atrás de lixo. To começando a acreditar que tudo está esquematizado (teoria da conspiração) Que o ser humano é dominado por um sistema, que ele deve ser privado da inteligência, compreende isso. Ensinar votar, dizer sempre o correto e não fazer como é feito, tudo baseado numa programação sempre usando de interesses próprios.

P.S: O Individualismo que se F####.

P.S: Skol Sensation,I GO ! hehhehe.

Blog Music

Veja bem, tudo vai dar certo É só acreditar em quem Conhece o fim de perto Pra discenir cores vibrantes E enxergar o que não vi...