quinta-feira, 14 de março de 2013

Cortar o Tempo

"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente"







Sobre Atendimento

Quando resolvi enfrentar o curso de publicidade foi mais como um complemento para área da comunicação. Porém, no desenrolar do curso descobri uma paixão específica na publicidade, o atendimento. 

Na minha turma, o pessoal estava mais interessado nas áreas mais rentáveis da profissão.
Foi aí que de livre e espontânea vontade busquei aprofundar meus estudos no atendimento ao cliente.

Francamente, se existe algo que me deixa impaciente é o tal do mau atendimento. De nada adianta construir um ambiente arrojado, com muito requinte e bom gosto e, na hora o atendimento não fazer jus a proposta inicial.

Embora possa parecer exagero da minha parte, raros são os locais onde se oferece um atendimento admirável a ponto de não só retornar, como também indicar aos demais amigos.  

Dias atrás fui ao supermercado comprar algumas coisinhas. Chegando ao caixa, a atendente nem me olhou, foi como se eu fosse mais um panaca empatando o caixa dela. Sabe aquele atendimento insosso: Nota fiscal paulista? (olhos direcionados para baixo).
Ao finalizar o atendimento agradeci e desejei boa noite. Recebi como resposta um belo e agradável silêncio.

Só a título de esclarecimento: não quero e nem desejo que o atendente seja íntimo comigo. Que apenas possa realizar um atendimento regular ou como dizem por aí: padrão.

Boa noite/dia com voz firme, olhar nos olhos, dar a devida atenção àquele cliente. Afinal, cada um tem seu humor e age de uma forma. Evitar aquele atendimento engessado praticado por atendente de telefonia celular e etc. Eles falam como se fôssemos retardados.

O atendente precisa compreender de uma vez que ele é o reflexo da empresa. O último contato entre cliente e empresa é através de seus atendentes. Infelizmente muitos não se dão conta disso enquanto outros sabem e fazem de propósito.

Bom atendimento para mim não requer regras para serem seguidas religiosamente. Para realizar um bom atendimento basta ser simples, atencioso e educado.

Em suma, é como se você for a um lugar pela primeira vez e o atendente fizer você sentir que já é de casa. 

Lembre-se : A única fonte de lucro é o cliente. Peter Drucker 

Blog Music

Meio a tanta maldade, crueldade e falta de humanidade, encontro refúgio nelas. As crianças, como são puras e belas. Eleva minha alma, me tranquiliza, me acalma.

 

Johann Sebastian Bach

6 Suites a Violoncello Solo

 

A beleza não me diz nada, ela somente me possui.

Um pouco de mim


 Nem sempre sou igual no que digo e escrevo. Mudo, mas não mudo muito. A cor das flores não é a mesma ao sol De que quando uma nuvem passa Ou quando entra a noite E as flores são cor da sombra. Mas quem olha bem vê que são as mesmas flores. Por isso quando pareço não concordar comigo, Reparem bem para mim: Se estava virado para a direita, Voltei-me agora para a esquerda, Mas sou sempre eu, assente sobre os mesmos pés - O mesmo sempre, graças ao céu e à terra E aos meus olhos e ouvidos atentos E à minha clara simplicidade de alma ... 

 Alberto Caeiro

Laerte-se

Há muito já havia visto a divulgação do documentário da Laerte. Num primeiro instante não me chamou muito atenção por compreender o conte...