sexta-feira, 8 de junho de 2012

Por mais que as constantes descobertas de falcatruas nos faz ter cada vez mais nojo da política nacional, vale observar que existe gente séria e comprometida com o povo. A minoria, mas de fato existe. Esses merecem nosso respeito e prestígio. Assista ao vídeo abaixo.

 

quinta-feira, 7 de junho de 2012


Vamos nessa!

A escola parece cada vez mais ter se tornado um espaço onde pensar não é o objetivo. O questionamento foi substituído por fórmulas certas, provas de respostas exatas. Sim, elas têm sua relevância dentro da educação intelectual, mas são só uma ponta do todo. Noto uma juventude desviada, sem interesse e com nível educacional abaixo do regular. Podemos e devemos mudar este quadro. Uma sociedade sem educação não avança e muito menos prospera. Muito se fala em economia, que estamos bem no ranking mundial. Ótimo, isto parece ser muito bom de um ponto vista mas, a quantas anda o desenvolvimento social atualmente no Brasil? Afinal, pode ser melhor, podemos melhorar a distribuição de renda? E a política? Aliás, tenho uma dúvida cruel quanto a este tema. Por que não temos aula de política no colégio? Acredito que educação seja mais ampla e, vai muito mais além dos muros do colégio. E cabe o colégio abrir os olhos daqueles que estão passando por ali. É necessário uma reforma na educação para que possamos reformar nosso pensamento. Estamos avançando em uma ponta e regredindo na outra. É hora de acordar e entender para onde estamos indo e por que estamos indo.

 

Laerte-se

Há muito já havia visto a divulgação do documentário da Laerte. Num primeiro instante não me chamou muito atenção por compreender o conte...