sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Lá vem mais um dia 20

Anualmente temos duas datas importantes para o povo negro. Dia 13 de maio, abolição da escravatura e, 20 de novembro, dia da Consciência Negra. 20 de Novembro é o dia em que o povo deve refletir acerca da inserção do negro na sociedade, lembrar especialmente daquele que tanto lutou pelos nossos direitos, Zumbi dos palmares.  Essas datas são muito importantes para o negro, disso não tenho nenhuma dúvida. Mas querer debater sobre igualdade e dignidade humana nos tratando como negros e brancos não dá, a discussão não flui. E debater apenas uma vez a cada ano é pouco para alcançar o objetivo de fato desejado, como vem acontecendo há anos. 

A cada ano noto o aumento de políticas afirmativas que nascem com o intuito de amenizar essa desigualdade racial e também social que assola nosso País.
O assunto cotas consegue me tirar do sério fácil. É um debate entre quem sofre de um lado e tem suas dificuldades, contra quem levanta o falso discurso e se apóia no famoso: somos iguais e não existe tanta desigualdade assim. Eu também sou contra as cotas, oras. Vamos melhorar o ensino básico, estamos carecas de saber que o grande problema no Brasil é a péssima qualidade da educação inicial. E, enquanto a praga do discurso brancos contra negros e vice/versa continuar sendo à frente na questão, vamos continuar acreditando que estamos fazendo justiça e tendo algum progresso. 

Esse papo de que o negro é melindroso é outro papo furado também. É notória a perseguição em lojas e departamentos, isso sem contar com aquela cara de medinho que sentimos no fulano que está ao nosso lado durante a noite no ponto de ônibus.    

Enfim, parabéns para nós, nós moldamos e transformamos o mundo nisso.

“Não é o lugar que eleva o homem, é o homem que eleva o lugar”

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Old School Heroes

O artista Chileno Fab Ciraolo, dando um visual sob sua ótica para os heróis dos anos 80. Visual bem retrô, claro. A criatividade sempre terá lugar de destaque nesse nosso espaço.


























Mais ilustrações aqui:

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Kagemu

A criatividade quando se emprega da melhor forma, na pratica sempre impressiona.

Pessoas Incríveis Juntas

Stevie Wonder & Bob Marley

Charlie Chaplin and Mahatma Gandhi

Frank Sinatra and JFK

Lady Gaga and Tony Bennett

Obama and Kobe Bryant 

Paul McCartney & Michael Jackson

Mais fotos aqui:

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Tirinhas do Zodíaco chega ao fim

O bacana da internet sem dúvidas é o compartilhamento, sem ele não teríamos chance de conhecer milhares de criações incríveis, coisa de gente com criatividade ímpar. Uma dessas é o site http://tirinhasdozodiaco.blogspot.com/. Aqui os autores abusam da criatividade usando do bom humor, aliás, humor de primeira que retratou o desenho Cavaleiros do Zodíaco da forma mais hilária que já pude conferir. É um humor bem sacana acerca dos personagens, super inteligente, brilhante. É um tipo de humor bem específico, só quem acompanhou o desenho que entenderá a maior parte das piadas que, aliás, nem sempre são voltadas apenas para as histórias do desenho em si. Infelizmente o projeto chegou ao fim.


 Os Cavaleiros do Zodíaco fizeram sucesso no Brasil desde a época de seu lançamento na TV Manchete, em 1994. De lá pra cá, os fãs do desenho tem utilizado a internet para encontrar informações e conversar sobre a série. Dos milhares de sites sobre cavaleiros, um se destacou há mais de 10 anos e hoje é a principal referência brasileira sobre a série: o CavZodiaco.com.br. Além de constantemente traduzir informações diretamente do Japão, a equipe do site também já ajudou em publicações oficiais da série no Brasil.

Vale conferir o trabalho bem feito desses autores.

http://tirinhasdozodiaco.blogspot.com/

O Sonho Americano

Como funciona o sistema financeiro americano. É uma aula em forma de animação. Fantástico. Embora seja uma animação, é bem sucinto, divertido, real e muito assustador. Não é diferente da realidade que vivemos até o presente momento. 

 

Blog Music

Veja bem, tudo vai dar certo É só acreditar em quem Conhece o fim de perto Pra discenir cores vibrantes E enxergar o que não vi...