sábado, 7 de janeiro de 2012

Sete Anos

Hoje estava na casa de um amigo quando o telefone tocou. Era minha noiva, toda feliz. Conversamos como de costume e, como quem não queria muita coisa, ela perguntou qual dia seria amanhã.


Eu, disse – amanhã é domingo, oras.
Ela, então retrucou – Mas que dia é amanhã?
Eu, disse – Dia oito, domingo, é isso?
Ela, disse – E o que tem amanhã?


Eis aí, a grande questão. Talvez o tema valha para muitos homens. Esse amanhã, dia oito, é o dia em que completamos sete anos de relacionamento.  Qualquer homem desatento (no caso a maioria) deixa na maior parte dos casos está e demais datas importantes para uma mulher passar em branco. E não estou falando de comemoração, mas sim de uma simples lembrança.


Como já escrevi aqui, basta apenas um sms lembrando e claro, um forte abraço no dia. Como nós homens na maioria somos vistos como insensíveis por simplesmente não valorizarmos datas, tenho certeza de que apenas um sms mudaria o dia de uma mulher que não espera este comportamento.  Ao informar o dia de amanhã, ela perguntou se eu sabia o que tinha no dia de amanhã, e eu apenas disse que era um dia mais que especial para nós. E isto tem de ser natural, nada de forçar a barra. E não quero ser aqui o senhor Don Juan, eu esqueço também de milhares de coisas. Basta estar atendo aos detalhes, eles sempre fazem a diferença.


Nesses sete anos vivemos de tudo um pouco, experimentamos do bom, melhor e do pior. Não existe um relacionamento perfeito, todo casal passa por suas crises. E aquele casal e diz nunca ter passado por nada, ou estão querendo formar uma imagem de perfeitinhos ou ainda não chegaram lá, mas chegarão, acredite.
Quando um casal se compromete, eles fazem ali um compromisso muito importante. Embora homens e mulheres estejam se igualando no que diz respeito a seus direitos, o homem sabe bem qual papel desempenhar. A mulher é frágil, sensível e emocional. O homem é totalmente o contrário, ainda que também tenha em si um pouco desses sentimentos. Com isso, não quero dizer que a mulher é a coitada incapaz, não, de forma alguma. Se fossemos transformar o relacionamento em um corpo só, a mulher certamente seria o coração e o homem o cérebro.


 A mulher tem a sensibilidade para saber qual a dose, a fragilidade para cuidar e fazer, é emocional para entender várias questões.  Já o homem é racional, não toma decisões baseadas em sentimentos, ele escolhe na maioria dos casos pelos benefícios e oportunidades. E neste contraste, acredito que ambos necessitam um do outro por conta dessa incompatibilidade, é isso que os faz ser par, um auxiliando o outro naquilo lhes faltam especificamente. Vale lembrar que, relacionamentos não podem ser generalizados, o que funciona para o seu, pode não funcionar para os outros. Vivemos nosso relacionamento de forma que vamos ajustando com forme as situações. 


Nesses sete anos aprendi muita coisa ouvindo, o que a maioria dos homens não faz por orgulho. Bom, diz à lenda que mulher fala muito, não é? Eu prefiro classificar como lenda, a mulher gosta de levar um papo e isso é ótimo, pelo menos pra mim.  A famosa DR (discussão da relação) deve existir, deve fazer parte de qualquer relacionamento. Existe um momento em que é hora de resolver qualquer diferença que possa existir entre os dois, para isto serve uma DR.


Aqui vão alguns dos meus conselhos.  


Paciência, respeito, educação. Se tiver que falar algo, que seja em particular. Às vezes é melhor ouvir e resolver depois, de cabeça fria. Refletir sobre um conteúdo é mais que importante. Tentar não falar por impulso, mesmo que pareça impossível. A palavra é tão violenta quanto a agressão física. Seja sincero e honesto em todos os campos da relação. 
E a última, fundamental se não a mais importante. Seja homem, porque mulher que é mulher gosta de homem.  
Aliás, não confunda macho com homem. O homem também sabe dar carinho, amor, atenção e, principalmente, sabe como poucos tratar uma mulher como uma dama. 


Mulher agora usa uniforme de biscate

Sabe quando quer falar sobre um assunto e quer expor da melhor maneira possível para não parecer insensível. Este é o tema, leia com muita atenção e faça uma boa reflexão. Boa leitura.




Estou ficando velho. Ou meu senso estético se aprimorou com o tempo. O que eu acho é que a moda para mulheres virou uma biscatice prêt-à-porter. A maioria das moçoilas cismou de usar uniforme de vadia.
Sei. Vou parecer um misógino falocrata, uma azêmola moralista, um beócio reacionário, um brucutu. Podem procurar no dicionário, estou dizendo coisas horríveis sobre mim mesmo. Admito que não foi fácil chegar a essa conclusão.
Sim, estou generalizando. Ok, me refiro àquelas produções das minas para baladas, festas e barzinhos. Nos ambientes corporativos e em alguns velórios a situação ainda não é tão crítica. Ainda. Há exceções.
Não aguento mais ver todas as moças bonitas ou feias ou medianas se vestindo como bailarinas do Faustão, marias-chuteiras, rainhas de bateria ou garotas de programa. Seja no show sertanejo, na churrascada de domingo ou no aniversário da prima. Tá dominado.
Estou falando sério. Podem me detonar. Eu adoro mulher, juro, apesar de usar piercing. E quebro o pescoço quando passa uma deusa na rua. Mas o fato é que a sensualidade feminina virou sinônimo de vulgaridade.
Prestem atenção, principalmente nas beldades mais jovens. Elas se vestem igual, parece uma clonagem, um surto coletivo, uma epidemia, uma lavagem cerebral. Ser sexy, libidinosa, visualmente disponível, agora é a regra.
A farda da mulherada tem um item inegociável: saias curtas, muito curtas, curtíssimas. Ou vestidos, shortinhos, sei lá. Pernas à mostra, com ou sem celulite. E bustos, e costas, e braços. Todas as curvas e retas precisam estar dentro do campo de visão dos transeuntes. Isso é vertigem.
Até no inverno esse padrão se impõe, graças às leggings e meias-calças de lã. “Biscate não sente frio” vai substituir “Ordem e Progresso” na bandeira nacional. Seremos a pátria das patricinhas? Ou o país das panicats?
Sim, porque o que muda é a qualidade e o preço dos poucos tecidos. Essa ascensão do corte das roupas não mais distingue classes sociais. Peruas e periguetes, tanto faz. E o governo não toma nenhuma providência!
Existe uma regra básica, meninas: mostrou uma parte do corpo, segura o resto. Não tem falha. Os marmanjos vão salivar discretamente, até por que babar é muito feio. Escancarou? O selvagem sexto sentido dos homens elimina os cinco anteriores. Nessa hora, ninguém presta.
É uma feira, uma exposição, uma gincana. Um Big Brother, umaFazenda. Um açougue. Que a Sabrina Sato se vista do jeito dela, eu entendo, ela é paga para isso, merece cada centavo. Mulherão. Profissional.
Mas qual o cachê que as humanas mortais esperam receber ao final de um espetáculo exibicionista que se perde na multidão? Cadê plateia pra tanto show?
Foi para isso que as mulheres se rebelaram contra séculos de opressão? Rebeldia agora é ser discreta e elegante. Tem coisa mais bonita que a noiva nua e o seu véu?
Sexualidade é um diamante muito íntimo. Um corpo bonito merece ser procurado, escavado, explorado. Conquistado. Nenhum tesouro fica exposto a céu aberto.
Quer dar? Dê-se ao respeito. O primeiro beijo é na mão.

Fonte.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Lições de um Grande Pai.




Quando soube que tinha poucos meses de vida por causa de um câncer, o professor de gramática inglês Paul Flanagan só pensou em seus filhos, Thomas e Lucy. Em vez de sentir piedade de si mesmo ou entregar-se à tristeza, ele usou seus últimos dias para tentar ser um bom pai – mesmo à distância. Paul escreveu cartas, deixou mensagens gravadas em DVD e até comprou presentes para ser entregues às crianças em seus aniversários futuros.


“Nessas últimas semanas, depois de saber de meu diagnóstico terminal, procurei encontrar em minha alma e em meu coração maneiras de estar em contato com vocês enquanto vocês crescem.
Estive pensando sobre o que realmente importa na vida, e os valores e as aspirações que fazem das pessoas felizes e bem-sucedidas. Na minha opinião, e vocês provavelmente têm suas próprias ideias agora, a fórmula é bem simples.
As três virtudes mais importantes são: lealdade, integridade e coragem moral. Se aspirarem a elas, seus amigos os respeitarão, seus empregadores o manterão no emprego, e seu pai será muito orgulhoso de vocês.
Estou dando conselhos a vocês. Esses são os princípios sobre o quais tentei construir a minha vida e são exatamente os que eu encorajaria vocês a abraçar, se eu pudesse.
Amo muito vocês. Não se esqueçam disso.
Seja cortês, pontual, sempre diga “por favor” e “obrigado”, e tenha certeza de usar o garfo e a faca de maneira correta. Os outros decidem como tratá-los de acordo com as suas maneiras.
Seja generoso, atencioso e tenha compaixão quando os outros enfrentarem dificuldades, mesmo que você tenha seus próprios problemas. Os outros vão admirar sua abnegação e vão ajudá-lo.
Mostre coragem moral. Faça o que é certo, mesmo que isso o torne impopular. Sempre achei importante ser capaz de me olhar no espelho toda manhã, ao fazer a barba, e não sentir nenhuma culpa ou remorso. Parto deste mundo com a consciência limpa.
Mostre humildade. Tenha a sua opinião, mas pare para refletir no que o outro lado está dizendo, e volte atrás quando souber estar errado. Nunca se preocupe em perder a personalidade. Isso só acontece quando se é cabeça-dura.
Aprenda com seus erros. Você vai cometer muitos, então os use como uma ferramenta de aprendizado. Se você continuar cometendo o mesmo erro ou se meter em problema, está fazendo algo errado.
Evite rebaixar alguém para outra pessoa; isso só vai fazer você ser visto como mau. Se você tiver um problema com alguém, diga a ela pessoalmente. Suspenda fogo! Se alguém importuná-lo, não reaja imediatamente. Uma vez que você disse alguma coisa, não pode mais retirá-la, e a maioria das pessoas merece uma segunda chance.
Divirta-se. Se isso envolve assumir riscos, assuma-os. Se for pego, coloque suas mãos para cima.
Doe para a caridade e ajude os menos afortunados que você: é fácil e muito recompensador.
Sempre olhe para o lado bom! O copo está meio cheio, nunca meio vazio. Toda adversidade tem um lado bom, se você procurar.
Faça seu instinto pensar sempre sempre em dizer ‘sim’. Procure razões para fazer algo, não as razões para dizer ‘não’. Seus amigos vão gostar de você por isso.
Seja gentil: você conseguirá mais do que você quer se der ao outro o que ele deseja. Comprometer-se pode ser bom.
Sempre aceite convites para festas. Você pode não querer ir, mas eles querem que você vá. Mostre a eles cortesia e respeito.
Nunca abandone um amigo. Eu enterraria cadáveres por meus amigos, se eles me pedissem… por isso eu os escolhi tão cuidadosamente.
Sempre dê gorjeta por um bom serviço. Isso mostra respeito. Mas nunca recompense um mau serviço. Um serviço ruim é um insulto.
Sempre trate aqueles que conhecer como seu igual, estejam eles acima ou abaixo de seu estágio na vida. Para aqueles acima de você, mostre deferência, mas não seja um puxa-saco.
Sempre respeite a idade, porque idade é igual a sabedoria.
Esteja preparado para colocar os interesses de seu irmão à frente dos seus.
Orgulhe-se de quem você é e de onde você veio, mas abra a sua mente para outras culturas e línguas. Quando começar a viajar (como espero que faça), você aprenderá que seu lugar no mundo é, ao mesmo tempo, vital e insignificante. Não cresça mais que os seus calções.
Seja ambicioso, mas não apenas ambicioso. Prepare-se para amparar suas ambições em treinamento e trabalho duro.
Viva o dia ao máximo: faça algo que o faça sorrir ou gargalhar, e evite a procrastinação.
Dê o seu melhor na escola. Alguns professores se esquecem de que os alunos precisam de incentivos. Então, se o seu professor não o incentivar, incentive a si mesmo.
Sempre compre aquilo que você pode pagar. Nunca poupe em hotéis, roupas, sapatos, maquiagem ou joias. Mas sempre procurem um bom negócio. Você recebe por aquilo que paga.
Nunca desista! Meus dois pequenos soldados não têm pai, mas não corajosos, têm um coração grande, estão em forma e são fortes. Vocês também são amados por uma família e amigos generosos. Vocês fazem o seu próprio destino, meus filhos, então lutem por ele.
Nunca sinta pena de si mesmo, ou pelo menos não sinta por muito tempo. Chorar não melhora as coisas.
Cuide de seu corpo que ele vai cuidar de você.
Aprenda um idioma, ou pelo menos tente. Nunca comece uma conversa com um estrangeiro sem primeiro cumprimentá-la em sua língua materna; mas pergunte se ela fala inglês!
E, por fim, tenha carinho por sua mãe, e cuide muito bem dela.
Amo vocês com todo meu coração,
Papai”

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ayrton Senna

Este é o motivo pelo qual Ayrton Senna foi e sempre será lembrado como melhor piloto da F1.

Mensagem de fim de ano

Vídeo produzido por uma empresa de Belo Horizonte. Fantástico.

Blog Music

Há anos não ouvia esse disco do Linkin Park. Na minha humilde opinião, um dos melhores experimentos musicais que ouvi até hoje. A mistura Rock/Hip-hop com elementos da música eletrônica deixou o disco fantasticamente incrível. Para quem gosta do gênero musical do Linkin Park não pode deixar de conferir esse disco.


 

 Disco de 2002