segunda-feira, 25 de maio de 2009

Brasil vs Educação...



O governador José Serra (PSDB) disse nesta terça-feira (19) que serão punidos os responsáveis pela compra e distribuição a escolas estaduais de um livro com conteúdo sexual e palavrões, que seria usado como material de apoio por alunos de nove anos. (se eu não estiver errado acho que li 9 anos é isso mesmo?)

Foram enviados 1.216 exemplares de uma obra que contém expressões como "chupa rola" e "cu" a escolas que atendem alunos da terceira série do ensino fundamental.

O livro, chamado "Dez na Área, Um na Banheira e Ninguém no Gol", seria usado como material de apoio a esses estudantes. A editora Via Lettera, responsável pela obra, afirmou que ela é voltada a adultos e adolescentes.

Em nota, a Secretaria da Educação admitiu anteontem que errou ao incluir o livro no programa Ler e Escrever (que visa reforçar a alfabetização). Disse ainda que os exemplares estavam sendo recolhidos.

Serra afirmou no programa "SPTV", da Rede Globo, que o problema foi "uma advertência de que esse setor precisa funcionar melhor". O governador afirmou também que "por isso abrimos sindicância, e os responsáveis vão ser punidos, porque realmente cometeram algo muito errado". A sindicância aberta tem 30 dias para ser concluída.

De acordo com o tucano, os exemplares foram rapidamente retirados e, por isso, os alunos "praticamente" não tiveram acesso aos livros. A obra foi incluída no material que os estudantes podem usar nas salas de leitura, na própria aula ou levar para casa.

Os livros chegaram às unidades na semana passada. A determinação de recolhimento, feita pela Secretaria da Educação, ocorreu na sexta-feira. Para Serra, o caso do livro com teor sexual foi mais grave que o erro nos mapas do material didático destinado à sexta série, que contavam com dois Paraguais.


Será que ainda a necessidade de dizer algo mais?
Enquanto isso milhares criança espalhadas pelo País não sabem ler e nem mesmo escrever o próprio nome, e por ai vai..
Aliás, quem sabe com esse vocabulário "rico" as crianças ou até mesmo os adultos se interessariam mais pela leitura.

Isso aqui é seu...

Foto = 17:45/Domingo/24 Mar/2009 Praia de Paulo Faria


Peguei emprestada a frase do fantástico, lembra daquele quadro dos patrimônios da humanidade, pois então.
As vezes assistindo tv não temos noção do valor desses patrimônios, apenas olhamos e dizemos: Nossa que bonito e só.
Ontem, fui a praia da minha cidade lugar bonito a se julgar pela beleza da natureza. Aliás quem é a natureza? Seriam as arvores os bichos? Fazemos parte da natureza? hehehehe. Continuando ou simplesmente voltando a vaca fria (aprendi agora pouco essa expressão, se usa quando o assunto é desviado e se quer retomar o mesmo. Dizemos, voltando a vaca fria.....estranho né....rs)
Observando a praia no seu todo, percebi ali um patrimônio nosso que pouco damos valor...
Quando pensamos em ir a praia logo vem o pensamento: Cerveja, mulher semi .... som alto e muita conversa claro.
O lugar é bonito pra se reunir com a familia e tirar proveito do ar limpo a vista que confesso é bonita demais, você talvez possa não achar graça nenhuma, mas ali tem sim seu charme peculiar.
O melhor horário é ao fim da tarde, onde à o encontro do termino do dia e começo da noite...(bonito isso...rs) A vista é simplesmente única você olha e pensa: Caramba tudo isso de graça aqui e muita gente nesse País enorme não tem chance de ver e nem pisar ou até mesmo diante de toda existência poder ver o tal evento. Então o negócio é aproveitar e curtir enquanto existe, pois se o mundo continuar nesse batidão daqui a pouco o rio vai secar e tenho certeza a maioria vai dizer: Nossa aqui era tão lindo a agua vinha até aqui e o por do sol e bla bla bla bla. Não perca tempo.
Aproveite os dias da semana, tire alguns minutos e vá a praia e olhar o sol se por (adoro falar do sol, sei lá porque rs) durante os dias da semana é tranquilo, pouco movimento e assim vai realmente enxergar esse mini paraíso com outros olhos, bom a dica ta ai, praia de Paulo de Faria...


Como faz tempo que não escrevo...
Não é falta de assunto ou preguiça, é o desencontro do pensamento com a vontade de escrever....rs
Ouvindo o disco da Lady Gaga, segundo o Rapper Kayne West ela é a mini Madonna se assim podemos falar, será mesmo? O disco é bom, estou gostando do som da moça. Ela tem 23 anos e é muito gata...rs (eu vô) kkkkk.


Helio Castroneves Brasilllllllllllllll illllll illllllllll...
Pelo menos na Indy.......
Ele tava emocionado, o Felipe Andreoli (CQC) entrego o famoso óculos do CQC e o cara colocou com orgulho, legal esse momento...




Agora me vou, pois está tarde e tenho compromissos para toda segunda feira...
Odeio segunda e quem não odeia? Quem é o responsável pelos dias alguém me avisa please...rs


PS: Hoje vendo um filme ouvi uma frase lindiaaaaaaaaa demais...

"A união do sistema derrota qualquer poder, eles não podem punir todos.
Vamos nos unir então"

PS 2: Vou ler o jornal antes de dormir...
Adoro ler o jornal atrasado, algo me diz que sou diferente dos outros...rs
No "MAIS" da folha a ilustração da capa traz a Maísa, é parece que a mídia fu..fu.. o senhor do baú $$ ou o senhor do baú se fu..fu.. sozinho...rs


Speaking English is not so simple

I need train more..

Good Monday..

Blog Music

Veja bem, tudo vai dar certo É só acreditar em quem Conhece o fim de perto Pra discenir cores vibrantes E enxergar o que não vi...