quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Blog Music


Sabe aquelas recomendações que ficam flutuando na rede social? Então!
Esse artista ficou por semanas vagando lá e eu apenas olhando de canto de olho (com certa dúvida, confesso) imaginando por qual razão poderia eu vir a gostar. Bom, todos sabemos que a rede social filtra tudo que fazemos dentro dela. Só hoje baixei a guarda e cliquei para ouvir. E qual não foi minha surpresa?  Extraordinariamente bom! Temos o dever de compartilhar tudo que é bom. Portanto aí está - Liniker. Sucesso!

Entrevista

 Zygmunt Bauman na sua passagem pelo Brasil este ano concedeu uma entrevista para o Observatório da Imprensa. Lucidez e coerência, brilhante em suas avaliações acerca de todas as questões colocadas pelo entrevistador (Alberto Dines).

Entrevista

Jessé de Souza é formado em direito pela Universidade de Brasília (1981), concluiu o mestrado em sociologia pela mesma instituição em 1986. Em 1991doutorou-se em sociologia pela Karl Ruprecht Universität Heidelberg (Alemanha), país onde obteve livre docência nesta mesma disciplina Universität Flensburg em 2006. Também fez pós-doutorado em sociologia na New School for social research, New York, (1994/1995).

O oculto atrás do que compramos


Não de hoje existe uma forte e profunda discussão sobre a forma duvidosa da produção de determinadas empresas. É preciso investigar e combater todo e qualquer tipo de exploração do trabalho infantil ou análogo à escravidão. Sim, isso existe aqui no nosso País bem debaixo do nosso nariz. O consumo deve ser consciente. 





quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Caminhos da Reportagem


O tema nem é preciso dizer qual é. Assista e reflita se o Brasil é o que fala ou representa o que é. 

Caminhos da Reportagem entrevistou imigrantes em Porto Alegre e na serra gaúcha (Caxias do Sul e Bento Gonçalves) que ficaram constrangidos, e alguns, deprimidos, por ver que o banco ao seu lado no ônibus está sempre vazio. Que o segurança da loja não sai de perto deles, que as pessoas não param para dar informação.

Reflexão


Há algum tempo tenho pensado a respeito. Muito em breve estarei praticando a ideia.