quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Humanidade

Para onde foi esse sentimento?

 

The Great Debaters


Filme fantástico, direção de ninguém menos que: Denzel Washington, que atua ao lado do também ganhador do Oscar Forest Whitaker. Filme produzido pela produtora da Opra Winfrey. A história que é baseada em fatos reais se passa na década de 30. Imagine o que os negros passaram nesse período. Dificilmente encontrará esse filme em alguma locadora, mas vale vasculhar o youtube que por lá deve ter ele na integra.


 

 "Fazemos o que temos que fazer para fazermos o que queremos"

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Internet



Tenho acompanhado alguns debates e também lido algumas matérias relacionada ao tema: Mau Uso da Internet. Se observarmos com mais detalhes, vamos perceber que estamos aprendendo a entender o que é isso tudo, esse “outro” mundo, esse espaço onde podemos quase tudo. Não sou da turma mais antiga da internet, mas cheguei a esse mundo quando a única opção para diversão eram os famosos bate-papos. De lá pra cá tudo mudou muito rápido, já não dá pra calcular onde estamos ou pra onde estamos indo. É uma enxurrada de informação que vem de todos os lados, estamos indecisos. No nosso querido e amado País, nós temos um sério problema. Nós não assumimos a situação e isso leva crer que tudo está tudo bem, tudo ok quando realmente não está. Assim como na Política e Educação, a internet também está sendo um problema, mas falta assumir a existência desses problemas. Não estamos sabendo lidar corretamente com esse todo que está diante de nós. O Google afirmou esse ano que, 90% dos usuários não sabem fazer uma pesquisa eficiente no “sabe tudo” deles. O You Tube afirmou que apenas 3% dos vídeos têm conteúdo considerado relevante. O espaço onde tudo era limitado se tornou mais amplo do que o esperando, em muitos casos chegando ser ilimitado. E o que nós estamos fazendo com esse espaço todo? Sinceramente, acredito que a internet se tornou uma espécie de versão 2.0 dos nossos antigos problemas. Tem muito conteúdo sim e muita coisa boa, mas a questão é que o mau uso ainda impera. O mau uso toma conta do pedaço, principalmente nas redes sociais e isso por uma simples falta de orientação. Pessoas chegam aos milhares dentro da internet sem saber como são as coisas. Talvez, possa vir aquele pensamento; Será que não é exagero? É só olhar e ler o que estão publicando, como estão encarando o espaço virtual. Internet não é um espaço para total seriedade, mas deve ser levada a sério. Será bom se essa reflexão for feita pelo coletivo e não apenas por um grupo de pessoas que ditam o que os outros têm que fazer. Esse método já mostrou sua total ineficácia. Devemos lembrar que somos parte de tudo isso que está ocorrendo, nós somos o combustível, nós moldamos e criamos e o caminho. É bom lembrar que os nossos pequenos estão lá atrás e vão trilhar o caminho que construímos. Está faltando bom senso para entender o que é publicável, nem tudo é conteúdo, ainda que pareça. Em vários casos o nível de exposição vai além do necessário, o espaço acaba se transformando em uma extensão do seu cotidiano para o virtual. Ofensas e xingamentos desnecessários (aqueles velhos problemas), lamentações, procura pela visibilidade a qualquer custo. Enfim, todo tipo de coisa.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Lembre-se

"Que cada um de nós ponha à disposição dos outros o dom que recebeu"





Music

Não tenho palavras que definam com clareza o sentimento que toma conta do meu ser quando ouço essa canção do Coldplay. Lembra os amigos, lembra felicidade, é tudo tão bonito, tão sincero. De alguma forma essa canção me transporta para um estado de espírito elevado, tem que sentir, não da pra explicar. Só sei dizer que é bom demais, maravilhoso.

 

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

TEDxSP

Mundo Encantado

Sim, o mundo encantado existe, eu estive lá. 



O que tem lá? Tem natureza,





Tem criança brincando como criança.





Bonecas felizes





Ahhhh! Se tiver criança, tem que ter doce, muito doce.



Tio, não é doce que fala, é festa. Então tá, tem festa, muita festa.



Os adultos, o que eles fazem por lá? Em vários momentos os adultos são tão crianças como as crianças. Lá no mundo encantado só é permitido sorrir, cantar e viver feliz ao lado daqueles que fazem com que você compreenda o real motivo que nos faz crer no porque somos e devemos valorizar cada segundinho nesse algo temporário que nos ensinaram a chamar de vida.

p.s. A frase mais linda do final de semana.

Tio, o senhor devia ser babá. Ah é, por quê? Porque o senhor é divertido e sabe ser criança. Ouvir isso de uma criança não tem preço.   


Fábio Barbosa = TEDxSP

Inspirador

"O Brasil vai ser o que dele nós fizermos"

 
 "Temos que ser a mudança que queremos ver no mundo" Gandhi.

Blog Music

Veja bem, tudo vai dar certo É só acreditar em quem Conhece o fim de perto Pra discenir cores vibrantes E enxergar o que não vi...