segunda-feira, 23 de março de 2009

Yes Man!


Mais uma dica de filme, só que hoje é sobre comédia. Aliás uma ótima comédia, a tempos todos que gostam e acompanham o trabalho do fabuloso se assim posso dizer estavam ansiosos para sua volta aos filmes do comédia os mesmos que o consagraram. É evidente que estou falando de Jim Carey. Nesse fim de semana tive o prazer de ir ao cinema, coisa que pouco faço, mas pude gozar desse prazer num domingo bem divertido. Um belo filme que deve ser acompanhado com toda família, claro seguindo a classificação indicativa. Particularmente a arte de fazer rir é realmente pra quem nasceu com o dom e Jim é prova disso, faz rir apenas com suas expressões inconfundíveis e claro com elenco de apoio ótimo que faz o filme se tornar melhor ainda. Não é apenas um filme de comédia comum, ali dentro existe uma mensagem e quem observa atento nota, que não é só as cenas de humor que atraem mas um existe um lição a se tirar no fim de toda história contada..
Me lembro do filme anterior que pude ver o Jim atuando numa bela comédia que nos mostrou uma ótima lição. O Todo Poderoso, que aliás é engraçadíssimo e depois fizeram um segundo sem o Jim que nem chegou a marca do primeiro em relação a arrecadação, não tão interessante quanto o primeiro. Claro que a falta do Jim pesa assim como demais filmes que se tornam sucesso e quando sai sequência colocam lá um ator diferente, confesso que fazendo parte do público, eu odeio isso..rs
(Pensei no Ledger agora, e o Coringa rss)...
Continuando.....
Nesse filme O Todo Poderoso nos divertimos com as palhaçadas e loucuras do Jim ao longo do filme, mas o pouco que se percebe eu acho é a mensagem final, mesmo se tratando de um filme de comédia tem lá sua mensagem positiva ou negativa sobre os fatos...
Quando vi eu pensei que aquilo dizia algo, ai resolvi ver novamente foi quando percebi a mensagem principal do filme...
Todos nós pensamos sozinhos em várias coisas, e uma delas é quem é Deus e se eu fosse Deus o que eu mudaria? Pensamento comum, mas o que não pensamos é o mais importante. Ser Deus é fácil? Deus tem compromissos, será que conseguiria fazer o trabalho de Deus? Bem legal isso, as vezes na vida queremos ser, mas não pensamos na responsabilidade que teremos.
Nesse novo filme do Jim (Yes Man ou Sim Senhor) vem com uma mensagem bacana assista, esse vale pena e o Jim continua apesar de demonstrar através de seus traços a idade chegando está engraçado como sempre, faz rir sem forçar é espontâneo.
Yes Man com Jim Carey, tai a dica aproveite.

Curiosidades: » Sim Senhor é baseado no livro do comediante britânico Danny Wallace, que passou um ano dizendo sim para todas as oportunidades que surgiram pelo caminho.

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu comentário!
    Vc realmente se envolve fazendo a análise do filme.
    Não sei pq o outro comentário não foi, mas foi naquele post do 7 vidas.
    Qual será o próximo filme que comentaremos hein?

    ResponderExcluir
  2. Foi, eu aceitei!!
    É falta de entrar e moderar os comentários..
    agora eu aprendi...Obrigado.
    Ainda não sei qual será o próximo, veremos quem sabe iremos novamente no cine....

    ResponderExcluir