quarta-feira, 17 de junho de 2009

A Máquina da Fantasia



Dias atrás eu estava pensando no poder da imaginação. O que ela faz com a gente.
A forma com que a imaginação colabora com a nossa forma de encarar as coisas, como as vezes nos sentimos protegidos e evoluímos através dela.
Como simples coisas nos fazem realmente crer nesse mundo imaginário..
Um desenho ou filme, uma música, um brinquedo e até uma interpretação..
Quem nunca se imaginou dentro de um conto de fadas de um filme ?
Quem nunca se colocou diante da linda história de uma música?
Ou até mesmo na inocência da criança diante de um brinquedo desejado ou até os mais adultos atráves das novelas se colocando ali na posição de um determinado ator.
Isso tudo está aqui na nossa frente e as vezes num ato falho tentamos destruir toda essa fantasia. Vi a muitos tempos na TV a importância do Natal da fantasia que ele promove e faz milhares de crianças e adultos acreditarem nessa linda história que sempre nos é lembrada do bom velhinho que sai distribuindo presentes de casa em casa. Olha que legal isso, e porque destruir uma fantasia tão bonita que nos faz sonhar? Temos que valorizar esses lindos contos e levar isso a frente pois, sem eles o mundo muda, vamos imaginar o que seria do natal sem todo esse conto, o que mais importa? Lógico que não vamos esquecer do menino Jesus, mas isso independente de qualquer coisa é o mais importante antes de tudo. Mas o ponto onde desejo chegar é onde eu me encaixo....Esses dias lendo um blog me daparei com uma cena que as vezes acontece comigo e eu as vezes pouco dou valor nesses detalhes. A Maquina da Fantasia, nunca imaginei que o rádio fosse tão importante nesse aspecto. No vídeo que vi, e vou posta-lo depois, mostra como realmente a imaginação em relação ao que essa maquina é capaz de fazer realmente é encantador. Um garotinho dentro de um studio acompanhando o trabalho de um grande profissional, ali percebe-se a forma com que o garoto faz ali sua imaginação de algo que talvez ele não tenha a mínima noção do que está realmente acontecendo...Mas percebe também o quanto é mágico a forma com que ele admira ver tudo ali, e os porquês de tudo aquilo acontecer. Esses dias fazendo um sorteio ao vivo pra rádio percebi algumas crianças me observando atentamente e me perguntei: Qual será a curiosidade desses pequenos? O que tem demais isso? Agora olhe com olhar de criança, consegue? Percebe o quanto é mágico um cara falando e o som saindo de dentro de uma caixinha? E as vezes pouco nos importamos com isso...Quem nunca ouviu rádio na vida e pensou: Como seria essa pessoa. Alta, baixa forte ou não? Como ele fica lá dentro, aliás onde ele fica? Lógico que posso dizer que no imaginário de 90% são sempre loiros de olhos azuis e lindos de morrer como de costume ouvir por ai hehehehe. E além disso o rádio contribui com papel mais que importante em nossas vidas. O rádio é aquele que te lembra determinadas fases da sua vida atráves das músicas, vai pensando nas músicas que marcaram sua vida, pois esse papo é pra outro post...por agora acho melhor parar por aqui.



P.S: Esse é o Sandrão, infelizmente acabou por perder a vida a umas 2 semanas atrás num acidente de moto.
Da pra notar claramente nos observar do garoto o quanto ele fica encantado.

P.S 2: Eu e minhas musiquinhas hehehehe...

P.S 3: Temos que propagar essa magia, ela nunca pode ser extinta, afinal do que seria o mudo sem a imaginação, e ela mora dentro de nós, nada de destruir os sonhos ou imaginação de nossas crianças...

Um comentário:

  1. Concordo com vc plenamente sobre a gente viver fases da vida com as músicas. È tudo de bom relembrar coisas boas que já se passaram.

    ResponderExcluir