terça-feira, 1 de junho de 2010

Juventude


Antes de começar falar sobre o assunto, quero anunciar uma novidade aqui no blog. Não sei se alguém notou, mas, agora temos até radinho pra ouvir hehehe. Eu como amante da minha profissão, nunca deixo de ouvir também. Sou bastante seletivo com relação à música, não gosto de ouvir qualquer coisa assim como muitos fazem. Tenho costume de ouvir milhares de rádios, essa realmente me surpreendeu por vários motivos. Primeiro por realmente se relacionar com seus ouvintes, utilizar as várias ferramentas existentes hoje, exemplo: Chat, Twitter, Orkut, Facebook e etc. A linguagem é bem jovem, a programação é bem feita e direcionada. Por me considerar jovem e me identificar com propósito, entro no meio dos que gostam e como se trata de algo que considero bacana a gente divulga, tá vendo o segredo do sucesso, eles fazem da maneira que a gente gosta daí divulgamos. Imagine quantas pessoas não fazem como eu estou fazendo agora. Pra quem gosta de ouvir música legal, eu indico, ouça que vai realmente gostar.

Bom, vamos pra resenha.

Aliás, eu uso como gíria resenhar, (conversar, ok)...

Sempre costumo ficar no trabalho sozinho, estúdio vazio, e como sobra aquele tempinho, eu fico colocando minha mente pra trabalhar e realmente viajo no tempo. Depois de muito pensar e analisar, realmente estamos vivendo numa época bem bizarra mesmo. Não quero dizer que a culpa é da nova geração, o erro é nosso, e faz tempo que cometemos esse erro. E qual é esse grande erro? Não valorizar nossa memória, hoje tudo é passageiro, será que alguém notou isso? Tudo é muito rápido, descartável. Mais alguém pode ler e questionar; tem um pouco de exagero ai, sinceramente acredito que não. Pra não tornar o raciocínio muito complicado, vamos falar artisticamente. Qual artista que de 2000 pra cá sobreviveu? É um atrás do outro, ninguém se firma, isso seria falta de valorizar ou seria um indicio da evolução, a cada semana, mês, tem um cara novo chegando aí. O que notamos na moçada de hoje é, eles não tem ídolo, toda semana tem alguém imprimindo o nome tá tudo muito fácil. Sem menosprezar os artistas atuais, mais celebridade é qualquer um, qualquer um que aparece na TV é sinônimo de cultura. Na minha mais sincera opinião, a verdadeira CULTURA está sendo jogada no lixo. Aí, fica aquela pergunta, então sabichão (eu adoro falar isso), o que é cultura pra você? É bem simples de compreender, cultura é tudo aquilo que de fato tenha conteúdo válido (Que traz ensinamento, que faz crescer, que te torna melhor), que realmente valha pena. Qual o conteúdo das mídias hoje? Com crescimento assustador da internet, hoje é bem simples de notar. Esses dias, abri meu Orkut, e na lista de atualização, eu me deparei com um par de seios, isso mesmo, seios. Uma garota que certamente é menor de idade, tirou uma foto de si mesma, focando os próprios seios e colocou no seu perfil. Tá ok, alguém pode também dizer, é comum já vi várias fazerem o mesmo. De onde vem a influencia pra fazer isso? Onde está o valor da mulher? A mente já está acorrentada, achando que é bonito mostrar seu corpo como se fosse um objeto, para receber recadinhos do tipo: “Tá em forma heim” “hummm” ”Eu vo”. Essa é a juventude de hoje. Não quero dizer com isso, que a culpa é da TV ou demais veículos, pois temos livre arbítrio para escolher, selecionar, usar do bom-senso para filtrar, separar o que de fato tem ou não valor. Então eu poderia ir na ferida, educação? Qual a participação dos Pais na educação dos seus filhos hoje? Hoje é tudo muito liberal, a molecada começa cedo, ninguém ensina mais nada. Se fala em livros, educação sexual e etc. Mais temos MUITOS registros de analfabetismo (em pleno século 21), MUITAS meninas de 13 anos grávidas por todo esse País. Será que perdemos o controle de tudo? Estamos caminhando pro fim? Enquanto escrevo penso, afinal por que estou tão preocupado? Realmente essa é uma ótima pergunta. Acredito que eu tenha me tornado mais consciente, assim desejo ser mais presente e tentar abrir o olho dessa gente, mas quem está interessado em discutir sobre isso? Agora não vai da, porque a copa ta ai, e nesse período, ninguém vai discutir sobre os problemas daqui. Tá vendo, esse é o seu País e o meu, ahhh, vai ver você já até se esqueceu, valeu !!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário