quarta-feira, 4 de maio de 2011

Seu tempo

Acredito que já tenha falado sobre esse assunto aqui. Mas vale falar novamente sobre nosso tempo. E como o tempo passa rápido, parece que tudo aconteceu ontem. Se você é um daqueles adolescentes que reclamam, que tem pressa de ser adulto vou lhe falar a verdade. Depois que se torna adulto, tudo passa muito rápido, quando notar, já não terá mais essa liberdade toda que tens hoje, acredite. Se isso é bom ou ruim depende de cada um, mas não deixar de fazer parte do processo natural da vida. Nascemos, crescemos e nos tornamos adultos, ganhamos um monte de responsabilidades até o dia em que a vida brinda-nos com o descanso eterno. Morte, isso mesmo, MORTE. Ninguém gosta de pensar na morte, mas devíamos pensar nela sim.

Como alguém disse:

“Pra morrer, basta estar vivo.”

Ao contrário do que muitos pensam, a morte nunca vem, ela sempre leva. Assim, valorizamos mais a vida ao pensarmos na morte. Já parou por alguns instantes e pensou sobre isso? Até quando você vai viver, o que já fez que realmente lhe proporcionasse prazer real. Não estou falando de eventos externos como ir a uma festa, ou beber com os amigos no final de semana. Estou falando daquele evento que fica guardado na alma pra sempre, aquele dia foi espetacular. Ouvindo algumas músicas do tempo que eu era moleque, passou aquele filme na cabeça. Não tenho porque reclamar de nada, sempre fiz tudo com muita vontade, não deixei de fazer nada que me faça ter aquele desejo de voltar pra fazer algo que não tenha feito. Já fui criança, já fui moleque, e agora é hora de encarar a vida com mais seriedade. Se tem algo que me deixa orgulhoso é minha infância. É olhar para trás e ver onde estou hoje, é gratificante demais. Darei um conselho, e espero que sirva para alguém.

Nunca se esqueça de onde você veio, pois isso é muito, mais muito importante mesmo. Não importa como foi sua infância, se foi difícil ou fácil, nunca se esqueça do caminho percorrido até chegar onde está hoje. Seja humilde consigo mesmo, olhe sempre para trás. Quando falo de humildade, não falo nada relativo à pobreza. Tem muita gente que liga pobreza a humildade, e não tem nada a ver. Humildade é a capacidade de se colocar no lugar de outrem antes de qualquer julgamento, é saber olhar para trás quando necessário. Não se esquecer de onde veio, de quão difícil é a caminhada até chegar ao objetivo almejado. Com o tempo aprendi que não somos dono dele, acreditamos que temos tempo para tudo quando não temos. Já é hora de começar fazer pra você, por você. Quando alguém disser:

Calma, você tem tempo.

Lembre-se:

“Finalmente, constrangidos pela fatalidade, sentimos que a vida já passou por nós sem que tivéssemos percebido.”

Seneca

A única maravilha que a vida nos da, é a incerteza do amanhã. Ela brinda-nos com a oportunidade de fazermos do hoje o dia mais incrível da nossa vida.

Pense nisso!

Sem perder muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário