segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Coisas que vem pra ficar....

Estive pensando sobre viver esses dias e, cheguei a conclusão que viver é bom e ao mesmo tempo ruim.....Temos que suportar algumas coisas que vem com o tempo.....Tipo a partida de alguém que gostamos, o sumiço de alguém que prezamos e ao rever depois de um longo tempo a pessoa te olha como se nunca tivesse estado com você nem um segundo se quer, isso não é triste? Mais triste ainda é quando você olha com aquela alegria toda e pergunta e ai como você está, quanto tempo....A pessoa te olha e diz, eu estou bem e se cala como se aquele momento não fosse de grande importância....Venho observando a evolução da amizade e confesso, amizade é amizade, temos que prezar com a máxima importância os "amigos" que temos...Sim amigos porque colegas temos aos montes, não que não devemos dar valor neles, mais imagino que colega é aquele que gosta de você apenas nos momentos de reunião e encontros e não aquele que sempre se importa em saber como você está, como foi o final de semana, a familia, saúde e etc...Aos poucos a cada momento que vivemos vamos perdendo os amigos verdadeiros seria isso ou eu estou ficando maluco? Sempre quando chegamos no fim de mais um ano em nossas vidas, podemos ver isso claramente.... E eu faço questão de observar o movimento de cada um, pra ver como acontece e tentar entender porque acontece.....Na maioria dos casos é o fato de que as pessoas se vão pra longe e ao voltar aqui sei lá, ou elas se acham importantes de mais ou perdem a memória ou fazem questão de chegar aqui e se imaginar única (o).......Isso é triste, talvez eu não seja o único com pensamento diferente quando isso claro, que guarda na lembrança quase todos os momentos da vida, acho que é a única coisa que podemos levar pra eternidade são as lembranças boas e ruins da vida.....Mas nada tira o fato de quando você encontra ou vê alguém que faz parte da sua existência fingir que nunca aconteceu é realmente triste.....Quando ficarmos velhos vamos nos lembrar disso tudo e melhor ou pior disso é que vamos nos olhar e pensar porque não aproveitei mais, ou porque não fiz direto, porque não falei mais, porque não me calei, porque não amei mais, porque não dei o devido valor.....Melhor fazermos agora do que chegarmos no fim nos lamentamos.....

Trecho da musica do Sampa Crew - Coisas que vem pra ficar....

Esse é o seu momento Reviva a cada instante Quantas coisas você tenta fazer hoje Que deveria, ter feito antes? Porém antes tarde do que nunca Ontem sol, hoje a chuva Lavar a alma, me traz boas lembranças Que seja essa a nossa herança, Nunca perca a esperança. O que vale é perseverar, lutar E cada obstáculo, supera. Quanto tempo nessa vida, Você acha que precisa Pra aprender a dizer Muito obrigado, me desculpe, foi eu quem errei. É melhor a gente dar valor, Dar carinho, Demonstrar amor Quando tem chance Depois vai sentir que faz falta E querer reviver.... Aquele abraço forte Que você guardou A vida logo passa E você nem notou A vida vai mostrar Tem coisas que vem pra ficar Aquele momento difícil que você passou Também valeu a pena Você superou A vida vai mostrar Tem coisas que vem pra ficar

2 comentários:

  1. Quanta mágoa Jota! Não fica assim não. Tem um ditado que diz o seguinte: A gente só conhece uma pessoa quando come um saco de sal junto com ela. E é isso mesmo! A gente "pensa" que conhece uma pessoa, mas a vida logo trata de ensinar quem é ou não é nosso amigo. Não perca seu tempo com quem não lhe acrescenta. Esqueça.
    Vc é meu amigo e eu posso mudar pro outro lado do mundo, vc continuará a ser meu amigo João Paulo, ou Johnny, depende do idioma rsrsrsrsrs. Abraços.
    Posta mais viu!!!

    ResponderExcluir
  2. Fi, que isso? Que coisa diferente de vc esse texto...vc é a comprovação de que existe alegria fi...nos acostumamos a te ver sorrindo e brincando, penso que por isso essas revelações nos choquem tanto. Mas não fique assim, certamente a pessoa ou as pessoas que assim te trataram não merecem um segundo sequer de sua preocupação. Claro que isso no magoa porque, como vc diz, "enquanto seres humanos não podemos aceitar isso"...mas o que quero que vc saiba é que amigo de verdade é aquele que fica anos sem se ver e quando se encontram nem parece que ficaram separados...eu morei em Ax, vivo na clausura, mas levo sempre vc no coração...grande abraço!!!!

    ResponderExcluir