segunda-feira, 20 de julho de 2009

Bom Gosto..

Já dizia o sábio; Em relação ao gosto cada um tem o seu, o que cabe é respeitar o de cada qual.
Ter bom gosto nos tempos atuais é complicado por conta de falta de opção. Na realidade pode até ser falta de qualidade naquilo que nos é oferecido. Musicalmente falando então Deus que nos livre, tem tanta coisa braba por ai (pra não usar outro termo, pois tem gente que gosta e devemos respeitar claro) que nem definição existe por conta de conteúdo.. As bobagens estão cada vez mais tomando os Rádios e Tvs do mundo inteiro...Como diria o Presidente, "Nunca na história da existência houve tanta musica ruim tocando". E a culpa é de quem? De quem faz, ou de quem consome? Claro de quem consome e aceita e pra dana tudo ainda acha que trás algo de bom. Claro que é interessante por exemplo a batida do funk eu disse batida, porque as mensagens estão piores a cada musica nova que sai.. É uma batida diferente, e que faz realmente quem é musico gostar do som. As vezes até mesmo quem diz odiar o género é pego de surpresa dando aquela dançadinha. O ritmo realmente é gostoso, mas as letras a mensagem não colabora nem um pouco. Queria pode citar aqui alguns trechos, mas nem vale a pena por conta do vazio e falta total de conteúdo. funk legal era dos anos 90 que trazia uma mensagem de paz e amor, isso sim era gostoso, todo mundo cantando algo que incentivava a paz, amizade e ao amor. E quem nunca cantou o rap da felicidade..."Eu só quero é ser feliz, e andar pela favela onde eu nasci" E não é só funk e a música nacional, as musicas estrangeiras também, nossa tem um monte, aliás até li um artigo onde um cara disse: A maioria do lixo da musica vem dos EUA. Claro, é óbvio que toca mais musica internacional nas emissoras daqui. A proposta seria uma mudança, valorizar o que realmente é bom, incentivar mandando para o povo musica com qualidade, para que o povo possa apreciar o que realmente tem valor, devemos valorizar isso, escolher realmente uma musica boa pra ouvir. Estou cansado de ver o povo ouvindo qualquer coisa e dizer: Essa é a melhor musica do mundo, sendo que musica saiu tem uns 2 meses. O problema do Brasil são 2 coisas. O comercial e o passageiro, tudo que vende enfiam na gente e a modinha também, não precisa ter talento, sendo bonitinho e chamando atenção já é sucesso. Falando com um amigo chegamos a conclusão de que o mundo realmente está acabando mesmo, não se da mais valor pro que realmente importa, tudo agora é passageiro, surge um amamos, e num piscar de olhos ele some e vem outro e o amor passa como se fosse um vírus. O povo tem que começar a buscar o conteúdo naquilo que ouve e assiste, e cobrar por conteúdo relevante sem medo de absorver conhecimento, isso contribuí para que você se torne realmente um cidadão consciente e tenha sua própria opinião e não se deixe levar pela conversa dos outros, formando teu próprio raciocínio e fazendo tuas escolhas, se baseando naquilo que acredita ser o mais certo, correto e justo.

Já dizia Gabriel Pensador..

"A programação existe pra manter você na frente, na frente da TV, que é pra te entreter que pra você não ver que programado é você"

"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na genteNa mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro"



Falando em música nesse final de semana pude receber de uma amiga uma coleção especial.
Uma coletânea. "As 100 mais da Antena 1" essa é uma rádio da capital Paulista que preza pelo bom gosto trazendo uma programação para um público que também preza pela qualidade na hora de ouvir rádio.
A programação da rádio é feita pra quem realmente gosta de ouvir musica boa. Quando você sintoniza não consegue mais desligar, fica ali o dia todo com o rádio ligado.
A coletânea é simplesmente sem igual. A escolha do repertório é fantástica..

Barry White, Simply Red, Elton John, Rod Stewart, The Commodores, Stevie Wonder, Marvin Gaye e por ai vai...Deu pra notar a qualidade do produto? Aliás é um belo presente para dia dos namorados, aniversário ou até mesmo uma surpresa. Ganhar uma coleção dessas é um belo de um presente.

Segue pra quem quiser dar uma espiada no site e ouvir o som da Antena.

http://www.antena1.com.br/


P.S: É hora de ir pra caminha......02:46 da madruga !

P.S 2: Ouvindo Antena 1 tomando vinho, ohhhhh God......

P.S 3: Valorize a vida, viver é bom demais.


Fui..

Nenhum comentário:

Postar um comentário