quarta-feira, 8 de julho de 2009

Enfim o descanso mais que merecido...

Ontem enfim o mundo pode se despedir do Rei da música Pop Michael Jackson.
Num funeral que mais parecia um show pela forma que foi conduzido.
De se admirar a rapidez com que fizeram tudo acontecer perfeitamente, a escolha dos que iriam homenagear o Rei as músicas escolhidas a estrutura montada e claro algo que realmente me deixou mais admirado o respeito que os Americanos tem por seu ídolo. O silêncio enquanto cada um fazia o uso da palavra e entre cada canção, assim também acontecia do lado de fora. Isso sim é definição simples de educação, sem muito tumulto quem pode entrar sorte para aqueles que não puderam ou ficavam em casa vendo pela TV que transmitiu tudo ou procuravam um dos milhares de lugares preparados pra receber os fãs pra assistirem o funeral que repito, mais parecia um evento. Pelo que andei lendo por ai cerca de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo pararam pra ver o funeral do Michael Jackson. Não tem como negar ele realmente tinha algo que encantava as pessoas, não apenas sendo músico mais como ser humano. Manifestações ocorreram ao redor do planeta para homenagear esse que foi e na minha humilde opinião será o maior artista de todos os tempos. Confesso que me sinto triste em pensar que esse cara que empolga e da estimulo pra tanta gente com o jeito simples de encarar toda grandeza diante de seu nome não estar mais entre nós. Bom chegamos ao fim na novela descanse em paz MJ. Agora é só admirarmos a obra que ele nos deixou...
Como faz tempo que não falo de música hoje vou deixar minha música preferida do MJ.
Dentre as melhores acho que é difícil um fã do MJ não destacar entre as preferidas Men In The Mirror.
Vou deixar a tradução dessa que pra mim é a melhor interpretação do MJ.

Homem No Espelho

Eu vou fazer uma mudança de uma vez em minha vida.
Vai ser bom de verdade, vou fazer uma diferença,
Vou fazer isso direito...

Enquanto eu dobro a gola do meu casaco de inverno favorito,
Este vento está soprando minha mente.
Eu vejo as crianças nas ruas, sem o suficiente para comer.
Quem sou eu para estar cego,
Fingindo não perceber suas necessidades?

Uma indiferença de verão, um pião [feito] de uma garrafa quebrada
E uma alma de homem.
Eles seguem uns aos outros no vento, você sabe,
Porque eles não tem nenhum lugar para ir.
É por isto que eu quero que você saiba:

REFRÃO:
Eu estou começando com o homem no espelho,
Eu estou pedindo a ele para mudar seus modos.
E nenhuma mensagem poderia ter sido mais clara:
Se você quer fazer do mundo um lugar melhor,
(Se você quer fazer do mundo um lugar melhor)
Olhe para si mesmo, e então faça uma mudança.
(Olhe para si mesmo, e então faça uma mudança)

Eu tenho sido vítima de um tipo de amor egoísta,
É hora que eu compreenda
Que existem alguns sem casa;
[estou sem] nenhum centavo para emprestar.
Seria realmente eu, fingindo que eles não estão sozinhos?

Um salgueiro profundamente marcado [com cicatrizes],
O coração partido de alguém
E um sonho desanimado (sonho desanimado).
Eles seguem o exemplo do vento, você percebe,
Porque eles não têm nenhum lugar para ficar.
É por isto que estou começando comigo,
(Começando comigo!)

Olhe para si mesmo e então faça a mudança),
(Você tem de entender bem, enquanto tem tempo),
(Porque quando você fecha seu coração),
Você não pode fechar sua... sua mente!
(Então você fecha... sua mente!)
Aquele homem, aquele homem, aquele homem, aquele homem...
Com o homem no espelho...
(Homem no espelho, oh sim!)
Aquele homem, aquele homem, aquele homem,
Estou pedindo a ele para mudar seus modos...
(Melhor mudar!)
Você sabe... aquele homem...
Nenhuma mensagem poderia ter sido mais clara:
Se você quer fazer do mundo um lugar melhor,
(Se você quer fazer do mundo um lugar melhor)
Olhe para si mesmo e então faça a mudança.
(Olhe para si mesmo e então faça a mudança)


P.S: Born To Amuse, To Inspire, To Delight
Here One Day.
Gone too soon...
(Nascido para alegrar, inspirar, encantar
Aqui um dia. Acabou cedo demais ou se foi cedo demais)


P.S 2: A globo e outras emissoras transmitiram boa parte do acontecido, achei que nem dariam muita moral. Apesar de ser triste fiquei feliz em poder assistir boa parte na Tv mas não teve jeito o negócio foi correr pra acompanhar na CNN através da net!

Nenhum comentário:

Postar um comentário