segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Manuel de los Santos


Há sete anos, Manuel de los Santos era considerado uma das grandes promessas do beisebol da RepúbDominicana. Rápido e de bom porte físico, logo chamou a atenção de olheiros no país caribenho. Foi então que um acidente de moto mudou seu rumo definitivamente. O jogador perdeu a perna esquerda e precisou abandonar a carreira. No entanto, hoje, aos 25 anos, ele superou as dificuldades e faz sucesso em um esporte diferente: o golfe.


Quando resolveu se arriscar em campos de golfe, De los Santos ouviu de todos que o melhor era deixar para lá. Afinal, o esporte requer total controle do corpo para que se chegue ao equilíbrio necessário para uma tacada perfeita. O dominicano não quis ouvir e foi além: ao contrário do usual, ele dispensa o uso de próteses e hoje é convidado até para torneios de profissionais, como o tradicional St. Andrews, no último fim de semana, na Escócia. O golfe mudou minha vida, trouxe minha vida de volta. O golfe é tudo para mim - disse De los Santos à rede "BBC".

De los Santos logo chamou a atenção de todos por jogar em um nível muito próximo ao dos jogadores profissionais. No golfe, a escala de nível de um atleta varia entre 0 e 40 handicaps, sistema que possibilita que jogadores de diferentes qualidades disputem uma partida entre si. Quanto menor o número, melhor é o golfista. Atualmente, o dominicano tem um handicap de três tacadas. É maravilhoso vê-lo, vindo de um dos países mais pobres do mundo e chegando a St. Andrews, com apenas uma perna, para jogar em um torneio tão importante. É uma história pronta para ser transformada em filme - disse o jogador irlandês Paul McGinley.

- Eu acredito que ele seja o melhor jogador com handicap de três tacadas que eu já vi – disse o parceiro de De los Santos, Gavin Dear, ao jornal britânico "The Times".

De los Santos diz que decidiu optar pelo esporte influenciado pelo maior golfista de todos os tempos, o americano Tiger Woods. “Ele é meu herói”, afirma. Em 2004, o dominicano leu um livro de instruções do ídolo e começou a praticar o esporte.

Para ter sucesso no golfe, ele diz que faz cerca de 100 abdominais por dia para reforçar a musculatura e conseguir ter equilíbrio na hora da tacada. Para se preparar para um torneio, dá duas mil tacadas por dia.

- Quando eu jogo golfe, nem penso que tenho uma perna só, não penso sobre o equilíbrio. Só bato na bola, como qualquer um - disse.


P.S: Queria encontrar palavras pra algo com tanto sentido assim.


P.S 2: Enfim, serve como lição pra gente que reclama tanto da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário