quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Musica And Dia da Consciência.


Já faz tempo que não falo sobre música aqui...Na realidade ando desligado sobre as novidades, Internet lerda é osso. Desisto fácil de ficar pesquisando, buscando novidades. Mas com o retorno da rádio, tudo fica mais claro, eu amo música hehehe. É, depois de 3 longos meses, a velha 87Fm está de volta, após aquele incêndio terrível. Levantamos a cabeça e fizemos como prometido, a rádio está pronta pra receber todas as suas atrações diárias, trazendo o melhor playlist musical pra você sintonizar e curtir numa boa. Nesse período muita música saiu, muitos sucessos se foram, e alguns insistem em não ir embora. É o caso do BEP ou Black Eyed Peas. I Gotta Felling, permanece nas ondas do rádio e nas melhores casas noturnas, se tornou um grande sucesso do BEP que não vacila quando o assunto é se manter no topo. Na música Nacional por incrível que pareça não ouvi nada de relevante. Bom, para não ser injusto, o novo som o Nx Zero é da hora, vai tocar muitooo. O Brasil tenta, tenta, e vai morrer nas suas raízes. Sertanejo, Pagode e Axé, na minha opinião os géneros dominantes da música no País. Esses dias o Exaltasamba, que não me canso de ouvir, estava no Pânico da Jovem Pan, vai vendo. Aclamado pelos integrantes do programa como melhor grupo de pagode do Brasil. Ou seja o futuro é esse. Menos músicas internacionais, e daqui a pouco é o sertanejão com axé e pagode nos rádios Brasileiros. De novo tenho ouvido músicas variadas. Muito bom, muito gostoso. O novo CD do Brian Mcknight (Evolution Of A Man) é simplesmente sensacional. Canta como um anjo, voz doce, bem colocada afinadíssimo. Pra quem é chegado num som bem gostoso pra ouvir à dois, indico a faixa Never Say Goodbye..Também o novo disco do Boys II Men (Love) é fantástico, bom, pelo titulo já da pra notar do que se trata. Posso dizer sem qualquer exagero, são simplesmente a nata da música negra Americana. Desse disco indico uma música que é regravação de um clássico do Chicago - If You Leave Me Now, nas vozes do Boys II Men nem preciso adicionar comentários, apenas ouça..


Mudando de assunto, utilizando o fato de citar a música negra Americana. Na sexta é o famoso dia da Consciência Negra. Já pude ver alguns debates na Tv sobre o assunto, interessante e importante. Mas afinal o que discutir nesse dia 20? Juro que ainda não saquei o propósito desse dia. Sem maldade ou "preconceito" mas no meu ver, parece que todos os anos é tudo igual, os mesmos papos e não vejo avanço nessa tal luta. E outra, a luta é pra que? Qual a causa? Bom, se formos avaliar deve ser uma luta pela igualdade dos povos. Pois igualdade de raças que não é, pois temos apenas uma raça que é humana. Como disse a Alcione, escapo de branco é preto sem choro hahahahaha, muito bem colocado por ela. Enquanto não houver a mistura do povo, de nada vai adiantar esse manifesto do dia 20 e olha que o Brasil não para. É, da pra notar que tem gente que pouco tá ligando pra esse dia. Na minha humilde opinião o erro já está no dia 20. Passamos 80% do ano falando abrobrinha, discutindo assuntos sem fundamentos pra chegar no dia 20 de Novembro para chamarmos a atenção para essa causa. Dia da Consciência é todo dia. O povo tem que ser educado diariamente. Por isso temos casos espalhados pelo Brasil, de gente que humilha e desrespeita seu semelhante por focar a cor da pele, como se isso fosse importante, e houvesse alguma diferença. Enquanto o Brasil tiver essa mentalidade continuaremos a ser o mesmo povo mesquinho, pobre, elitista e atrasado, como sempre.


Bom, é isso.


P.S: Aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes; mas não aprendemos a simples arte de vivermos junto como irmãos.


Martin Luther King.


P.S 2: Até quando seremos egoístas, e não aceitaremos o fato de que somos iguais?


P.S 3: A cada dia aprendo novas lições, e ainda assim teimo em errar. Só você senhor, sabe do quanto tenho errado.


P.S 4: Não basta ser bom, tem que ser melhor. Não melhor que o próximo, mas sim melhor que suas próprias expectativas.


Devemos ter consciência que somos iguais não apenas dia 20, mas sim todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário