terça-feira, 17 de novembro de 2009

Reflexões sobre a vida.

Aqui estou mais uma noite ou madrugada, sem sono, tentando parar de pensar em todos os detalhes sobre a vida, querendo pegar no sono, e nada. A cada momento que penso como vivo, em como levamos nossa vida, me decepciono como ser humano. Me vejo muito introspectivo, ao invés de deixar rolar, eu fico buscando porque pra tudo a minha volta. Me preocupo do por que somos tão individualistas com o passar do tempo. E ao mesmo tempo, me sinto comum. Comum daqueles que olham as coisas com tanta confiança que me levo a pensar que sou bobo. Por acreditar, por ter aquilo que poucos dizem ter. Esperança, tenho esperança sobre várias coisas. Penso que o mundo vai mudar (para melhor espero), ou pode ser melhor, não que não haja possibilidade, mas se caminharmos diante da atualidade, nem sei dizer o que vai ser de nós. Sou do tipo que anda pela rua, observando cada detalhe, como as pessoas são, como elas se comportam, o que elas pensam sobre a vida. E poucas vezes vi alguém fazer reflexão sobre a vida. Aliás, quem está preocupado com isso afinal. Imagino que viver é bem simples sob minha visão. Nascemos e somos ingénuos por um bom período. Chegamos na adolescência repletos de curiosidade sobre a vida. Ai começamos o que chamamos de viver nesse tempo. Balada, Internet, celular, ficar, bebidas, e claro existem os diferentes, usam suas drogas enfim. Para não ser injusto, a bebida tbm é uma droga, mas não vamos levar em consideração diante de uma droga mais complicada. Depois disso, começamos a querer nos tornarmos adultos. Chegam as responsabilidades, trabalhamos, estudamos, e vamos realizar o sonho antigo. Qual? Claro o primeiro carro, inesquecível....Depois disso, voltamos para as baladas, só que agora de carro, e um pouco mais maduro, experiente. Depois disso, arrumamos a namorada, pode ser que aquela pode vir a ser a sua futura, talvez. Mas não, você ainda não curtiu o suficiente, volta pra balada, "farreia" até o dia que realmente encontrar uma mulher que lhe faça realmente sentir diferente, que tenha diferença das demais.. Que lhe de confiança, que seja aquilo que você sonha em ter ao teu lado. Ai o foco muda, pensar em casamento, ai é hora de pensar em adquirir um imóvel. Depois disso, talvez case, e depois de casar é bem simples. Durante alguns anos, tudo vai maravilhosamente bem. Pós período de amor e paz, as diferenças aparecem, pode ser pública ou particular, mas sempre tem, afinal nenhum casal é perfeito. Depois o maridão vai curtir aquele futebol com os "amigos". Nem sempre são na real, mas ali é onde eles se encontram e pensam: (sem maldade) "Estou a beira da loucura dentro de casa, vou me matar ou matar minha mulher".. Depois disso, existem 2 opções. Ou você realmente percebe que tem uma companheira do teu lado, ou aceita viver no inferno até a morte. Com a idade chegando, percebe-se coisas que quando mais novo (jovem) não percebia. Percebe que, cumplicidade, companheirismo, sinceridade e compaixão, são fundamentais enquanto vivo. Começa a notar que viver na real, não é apenas sair pra balada, ter um carro do ano, sair com várias mulheres ou ser o homem mais rico do mundo. Mas sim ser aquele que soube e sabe aproveitar cada respiro de vida, ter boas e gostosas histórias pra contar, sobre aventuras, viagens, pessoas especiais. Para que no fim, onde realmente tenho em mim que sentimos que estamos a ponto de partir, sermos introspectivos o bastante pra dizermos. Valeu a pena.

Bom, é isso.

Sem "ps" hoje !!!!!! (:>

Nenhum comentário:

Postar um comentário