quarta-feira, 5 de maio de 2010

Eu e o Rádio

Observando desde quando me entendo como ser humano, nunca tive assim aquele apego pelo rádio, interessante isso. Confesso que ouvia, mas sem muita atenção. Sempre participava das promoções, pô, pegar balada por conta da rádio é bom D+..Me lembro bem que na época escolar, certa vez fui selecionado para apresentar um programa que tinha da escola, putz veio aquele frio na barriga quando soube que eu iria fazer. Ensaiamos as falas e mesmo assim nada saiu como combinado. Quando a gente percebe o mic aberto, o branco aparece, gagueiras e outras coisas, num resumo...horrível hahahaha. Depois de um tempo novamente fui selecionado para fazer rádio, isso era num projeto do Estado, que na época tinha o nome de Agente Jovem. Pô, alguém tava me guiando para o rádio, só pode. Como eu tinha um ar mais engraçadinho, sem vergonha, sempre era selecionado para tudo que envolvia comunicação com público. Ah, fiz teatro também, época da qual me orgulho muito. Nesse projeto foi onde tudo mudou realmente, conheci pessoas que me salvaram de ser um outro alguém, sério isso é sério mesmo. Sabe aquela famosa frase: Cabeça vazia é oficina do diabo, é + ou - por ai. Realmente quando a gente não tem ocupação pra mente, a tendência é o erro.
Depois de alguns anos de amizade construida dentro do projeto, tivemos num dia comum a ideia de um programa de rádio, aí sim as coisas mudaram. Meu, pensando bem era pra ser assim mesmo. Enfim, depois que estamos dentro, observamos de outra maneira. O amor pelo rádio aparece de uma forma gigantesca. Todo cara que faz rádio é fã de alguém dentro desse mundo mágico. Hoje quero deixar aqui, algumas das influências que me fazem apaixonar ainda mais pelo rádio. Da pra sentir o prazer que os caras tem de fazer rádio. Primeiro, minha influência máxima, o cara que eu vejo trabalhar e realmente fico paralisado. Esse pra mim, de longe é um dos melhores (pra não falar melhor) no rádio Brasileiro atualmente.

Hamilton Vessi, o Banana
Sou fã, muitooooo hehehe.




Um cara que tem um trabalho fantástico, é o Caio Cezar, não encontro palavras pra explicar o talento desse cara. Simplesmente o cara é bom no que faz.

Caio Cezar




Isso, é só um pouco do mundo espetacular chamado rádio.

2 comentários:

  1. Olá Jota.
    Acho que não preciso te dizer isso, mas sou um profundo admirador seu. Você é uma daquelas pessoas que me fazem ficar magoado com minha terra natal. Pessoas que não têm seu valor reconhecido, mas que mesmo assim não desistem. Pessoas que me fazem lembrar o prof. Mario Forni, Ronaldo Mel, Gil, O Matheus, meu irmão, que acredito que não saiba da admiração que eu tenho por ele. Nossa, muita gente. Mas muita gente mesmo.SE EU FOR COMEÇAR A FALAR NOMES AQUI, corro o risco de deixar nomes importantes de fora.
    Nossa cidade é um celeiro de talentos Jota, como você, sua irmã... que infelizmente nunca serão conhecidos em sua totalidade pela incrível e ridícula situação de vivermos em um lugar que não potencializa o que tem de bom. É foda!
    Mas, meu amigo, entenda uma coisa: nossos maiores criticos somos nós mesmos. Não que não devemos nos preocupar com o que as outras pessoas dizem, mas nunca devemos deixar que o que elam digam seja mais importante que a opinião que temos de nós mesmos. Às vezes nos decepcionamos com as pessoas por elas não nos darem valor. Mas aí pense: será que essas pessoas têm valor? Se não têm, o que podemos esperar delas?
    Não limite seu potencial pelo potencial das pessoas que o cercam. Pense alto, pense forte, pense grande.
    Tú te torna eternamente responsável por tudo aquilo que cativas. Essa é velha mas é verdadeira.
    Voc~e tem um talento nato meu amigo. Acredite em você, e verá que não investiu em vão.
    Admire as pessoas, mas não faça dessa admiração uma limitação. Se puder ser maior que elas, o simples fato de tê-las admirado já é um fator de orgulho. Alguns começaram do zero, para servir de exemplo para aqueles que chegaram no ponto mais alto.
    Obrigado por existir!!!

    ResponderExcluir
  2. PS: O novo layout do blog ficou lindoooooooooooo!

    ResponderExcluir