quarta-feira, 23 de junho de 2010

Enquanto isso nos bastidores

Se tem algo que eu gosto, são assuntos internos, coisas que tentam não deixar vazar, aí vem alguém e fala tudo, super legal isso.
Veja algumas notícias interessantes...

A marca de chocolate Twix, da Mars Brasil, foi multada por fazer "chover chocolate" no dia 30 de maio, na avenida Paulista, em São Paulo. A ação de marketing rendeu uma multa de R$ 10 mil à Mars.

De acordo com a Subprefeitura da Sé, a empresa não tinha autorização e desrespeitou a Lei Cidade Limpa.

Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária

Artigo 36

Não podendo a publicidade ficar alheia às atuais e prementes preocupações de toda a humanidade com os problemas relacionados com qualidade de vida e a proteção do meio ambiente, serão vigorosamente combatidos os anúncios que direta ou indiretamente estimulem:

a. a poluição do ar, das águas, das matas e dos demais recursos naturais;

b. a poluição do ambiente urbano;

c. a depredação da fauna, da flora e dos demais recursos naturais;

d. a poluição visual dos campos e da cidade;

e. a poluição sonora;

f. o desperdício de recursos naturais.

A Empresa, fez uma chuva de papel picado com chocolate hahahahaha.

Esse não faz muito tempo não.

Antes de completar 24 horas no ar, a campanha institucional em comemoração aos 45 anos da TV Globo foi retirada da programação por decisão da emissora.

Motivo: declarações de pessoas ligadas à campanha da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, acusando o jingle de embutir, de forma disfarçada, propaganda a favor do pré-candidato do PSDB, José Serra.
Trechos do jingle da Globo e o slogan da pré-campanha de Serra, “o Brasil pode mais”. No comercial, atores e jornalistas da emissora repetem frases como “todos queremos mais”, “emoção? Mais!”, “educação, saúde, e, claro, amor e paz. Brasil? muito mais”. Além de trazer o 45, ahhhhhhhh dona emissora, forçou heimmm.

Talvez tenha sido coincidência, ninguém não pensou nisso ainda, só eu? hahahaha.


A mais atual, quando assisti, tive uma leve impressão que algo não estava correto, masssss..


O Ministério Público Federal de Minas Gerais recomendou à AmBev retirar do ar uma campanha publicitária da cerveja Skol que ofenderia os cidadãos argentinos. Na peça publicitária, um homem, vestido com a camisa da seleção argentina de futebol, ao abrir uma lata de cerveja, é por ela chamado de “maricón”.

Segundo o MP, a recomendação para suspender a campanha foi feita por um cidadão argentino residente em Belo Horizonte, “para quem a campanha teria nítido conteúdo ofensivo e discriminatório”.

“De acordo com a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), de fato, a propaganda da Skol possui duplo caráter discriminatório, tanto em relação à nacionalidade quanto por seu caráter homofóbico, já que o termo ‘maricón’, ‘também no léxico hispânico, significa maricas, homem efeminado, aquele que é homossexual, medroso, covarde’”,

Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária

Artigo 20

Nenhum anúncio deve favorecer ou estimular qualquer espécie de ofensa ou discriminação racial, social, política, religiosa ou de nacionalidade.


Não defendo ninguém, mas, se eles tivessem tirando uma com a nossa, acredito que já teria causado problemas, publicidade tem que ser limpa.

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