terça-feira, 6 de julho de 2010

Mais um dia

Mais um dia, quanto tempo perdido não acha? O que você fez de proveitoso, algo que realmente te deixou feliz de verdade, ou foi mais um daqueles dias de seguir ordens e alcançar metas? Sozinho agora observando, estou escrevendo quase todos os dias, isso é bem interessante pra mim, já que eu nunca tive esse gosto e muito menos talento para escrever, apesar não escrever muito bem. O bom de escrever é poder registrar os sentimentos, pensamentos e depois de algum tempo observar as mudanças obtidas através do tempo. Dias atrás estava olhando algumas postagens do ano passado, já tenho mais de um ano aqui no blog, nem tinha notado. A cada momento me torno mais responsável, o pensamento sempre está presente antes de qualquer ação, agindo de forma simples e objetiva. Com passar do tempo aprendi muita coisa importante, apesar de ser um menino que ainda vai aprender muita coisa, mas diante de muitos que vejo e sinto que minha evolução foi importante. Com isso, vejo que algumas pessoas estão evoluindo aprendendo observar a vida de outro anglo. Hoje mesmo no trabalho meu companheiro de radio disse algo que chamou minha atenção, ele disse; É meu amigo, a vida passa e gente aprende quem são nossos amigos e quem são nossos colegas, há maioria das pessoas estão ao nosso lado pelo que temos, e não pelo que somos, é triste isso. Pra fechar eu disse; Isso é bom sinal, você está evoluindo, aprendendo observar o mundo real. Aí entramos num papo sobre fé, até então nunca tínhamos falado sobre isso, foi importante, interessante também. Aliás, falamos sobre fé e não religião. Quero aproveitar pra falar um pouco sobre fé. Ainda ontem escrevi algo e mencionei o seguinte, o povo é quem faz o mundo, e realmente assim acredito que seja. Vivemos numa sociedade na qual existem milhares de religiões, pode parecer incomum no meu ver, pois se temos tantas religiões, por que acreditamos no mesmo Deus? Talvez quando o assunto é crença ai estão às diferenças. O ser humano tem necessidade de acreditar em alguma coisa. Somos assim, está em nosso D.N.A, é simples notar isso, pra vencer, buscar um objetivo ou até mesmo assistir alguma coisa, você tem que acreditar, e com Deus não é diferente. Aí você diz; esse cara tá maluco. Vamos à lógica do assunto. Existem pessoas que não sabem rezar e mesmo assim, elas têm fé. Agora fé em que ou quem? Em alguma coisa, é a base pra tudo, o fardo é muito pesado então cremos que existe alguém que olha por nós, que cuida de nós, que nos ajuda. Fé pra mim nada mais é do que acreditar que um ser superior a nós existe. Não posso deixar de dizer que existem os que não acreditam em Deus, respeito eles, mas esses acreditam em alguma coisa, eles podem até não afirmarem, mas lá dentro eles acreditam em alguma cosia, porque acreditar em algo é o princípio de tudo. Confesso que não sei rezar direito, mas sei que tenho fé, muita fé. É o que nós precisamos de fé, mas não só em Deus, fé um nos outros. Muitos falam que fomos feitos à imagem e semelhança de Deus, e também existe aquela frase; Ame o próximo como a ti mesmo. Agora pra onde foram esses ensinamentos? O que estamos fazendo, onde está o amor? Estamos imprimindo mais uma página na história da humanidade. Acredito que poucos de nós estão se importando com isso, e como isso nos afeta. A cada dia mais vemos ausência do amor, e presença do dinheiro, ele está se tornando sinônimo de felicidade absoluta. O que estamos fazendo com nosso planeta, resta apenas registrar com palavras, estamos empurrando essa responsabilidade para os outros que estão vindo ai. Acredito que falta de conscientização está no dizer pra eles cuidarem, na real devemos dizer que o mundo vai ficar nas mãos deles.

Enquanto escrevo penso;

Enquanto estou aqui quantos estão com fome e frio,não têm um lugar pra ficar, dormir, descansar. Enquanto muitos estão sorrindo, quantos estão chorando?

O que importa, não é com você ou comigo.

Ah, isso é um sentimento criado pelo ser humano...

Só com isso da pra notar que o Brasil perder a copa não é o fim do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário