terça-feira, 28 de setembro de 2010

Acorda pra vida

Bom, já tem muito tempo que não escrevo, melhor eu escrever antes que as pessoas comecem a sumir...rs
Já escrevi sobre o "Quem Sou Eu", e noto a cada dia que passa que, quem sou eu é muito complexo, mais do que a gente possa imaginar.
É como costumo dizer: Quando o assunto sou eu, tudo bem, você sabe definir bem, mas, e quando o assunto é sobre você mesmo?
Existe uma frase de Oscar Wilde fantástica: Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe. Com isso é bem simples chegar onde está o erro.
Temos preguiça de viver, existir é o máximo que achamos que podemos. Agora por que? Essa é a pergunta que você devia se fazer, pare com tempo e olhe pra você e questione, é só isso, ou tem/posso mais?
A pior preguiça da humanidade é pensar, por isso mundo está nesse nível, descontrolado, cada um pro seu lado. Na minha humilde observação o mundo estacionou, e o que temos é violência e gente tentando sobreviver, pois "existir" é sinonimo de TER MAIS, aquele famoso, quanto mais, melhor. Isso adoeceu o povo, que ficou mais violento e esqueceu dentro da mente a única atitude que é importante compartilhar, AMOR.
Lendo alguns textos sobre comportamento humano me deparei com um questionamento muito interessante, nele o autor dizia: "Hoje ao acordar, você disse eu te amo para responsável por você existir"?
"Talvez não, já ensinaram que existe um dia para isso, ou seja, uma vez por ano já está mais que bom". "Ah, hoje é dia dos Pais, não deixe de dar um abraço nele. Pois HOJE é um dia muito especial".
E assim fomos e somos "treinados" dia após dia. Na última vez que tive coragem de ligar a TV, notei que se você passa muito tempo na frente da TV, você acaba virando um zumbi.
É tanta gente surgindo e sendo taxada como importante, que você já não tinha opinião, agora, fica a dúvida em quem acreditar, quem é que pode falar por você. Imaginava quando moleque na escola, que com a chegada da tecnologia o mundo mudaria, pois temos capacidade de criarmos grupos para discussões de variados assuntos e chegarmos num só objetivo, mudança, pra melhor (mudar pra pior que não seria). Na onda que o mundo vai, a mudança está sendo pra pior. A ideia que tenho do mundo é totalmente diferente dessa que existe aqui, a libertinagem está escancarada e ninguém vem à publico dizer: Ei, pessoas, parem, olhem, vejam o que está acontecendo.
Antes quando acontecia um crime, a TV falava um pouco tímida porque afinal gente matar gente já não era lá algo interessante, é triste, covarde. Hoje, tem gente especializada em morte, acordam com aquele pensamento. Alguém tem que morrer pra eu garantir uma exclusiva, já pensou? Podia mudar totalmente minha carreira. O pior já foi plantado na mente da maioria, fizeram acreditar que o mundo não tem mais jeito, nem com a força da nossa união. Mas quando temos copa do mundo e o Brasil ganha, sabemos mostrar a força dessa união, aí sim tem valor, somos convocados para sair pra rua, comemorar para o mundo inteiro ver que o povo mesmo na dificuldade ainda tem motivo para felicidade.
Do jeito que está não da pra mudar a mente, o veneno é forte, e nesse jogo da vida, é você com você mesmo. Faça sua lavagem cerebral, veja o mundo de outra maneira, faça parte do jogo, não seja apenas mais um controlado.

Abra sua mente, permita a mudança. Controle-se

Comece dando um tempo na Tv, leia um livro, sai de casa, converse com os amigos, discuta, aprenda.


Gabriel Pensador - Até Quando




Por isso o mundo está repleto de gente influente, na sua falta de opinião, existem pessoas que pensam por você, e fazem você agir da maneira que eles querem. Ou seja, você é aquilo que eles dizem que você tem ser.

Um comentário:

  1. Tudo de bom esse também... Penso que hoje em dia, as pessoas dão mais valor no ter... ah, eu tenho isso, tenho aquilo... tá, ok. Mas e o que são? O que sabem passar, o que saber para sentar e ter uma conversa inteligente e contrutiva...
    Essa está sendo a realidade... pouca sabedoria, para muito ignorante. Beijoo. Jotaa. '

    ResponderExcluir