quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Roube ideias e espalhe por ai.

Ontem na aula de Publicidade tivemos uma palestra incrível com o Gil Giardelli.

www.gilgiardelli.com.br

Ele falou muito sobre produção de conteúdo na rede e compartilhamento de informação. Foi uma palestra fantástica, daquelas que quando termina você olha para relógio e diz; já acabo? Muito simpático abriu para perguntas, e eu claro fui o primeiro a questiona-lo. Perguntei como ele analisava o conteúdo produzido pelos brasileiros, ele foi enfático: No Brasil existe muita coisa boa, só que ainda está escondida, mas estamos no inicio somos capazes de produzir bem mais. Resolvi questionar porque diante de tanto material bacana apresentado por ele, fiquei pensando por que a grande maioria de nós produz tantas bobagens, muito material sem conteúdo que acaba ganhando status de material de primeira qualidade, enquanto o material realmente importante é deixado de lado. O que seria importante? Importante é o que realmente tem algum conteúdo, onde você possa aprender e tirar algo de proveitoso. Segundo as informações passadas pelo Gil, 1% produz 4% replicam e 95% aprendem. De fato estamos diante do melhor momento para entender que somos capazes de mudar, transformar tudo, mas ainda assim parece que o povo está cego. Mas não devemos desistir, só insistindo que vamos conseguir. Estamos no Youtube, Orkut, Twitter, Facebook e demais redes sociais com propósito de aprender, gerar conteúdo ou replicar conteúdo. Será que ainda não notamos a força que essas ferramentas nos deram? Liberdade de expressão como nesse momento aqui no blog, posso escrever, manifestar minha opinião, minha ótica em vários aspectos sem ter receio de censura.
E nunca foi tão fácil aprender como nessa nova era. Tudo de graça, você não gasta absolutamente nada, e o que você precisa? Tempo? Não, você precisa ser aplicado.

Quer aprender outro idioma?

http://www.livemocha.com (só fazer o cadastro e escolher seu idioma)

Brasileiro tem fama de esquecer em que votou nas últimas eleições, isso é bem clássico. Já existe solução há muito tempo.

http://www.eulembro.com.br (Aqui você é lembrado)

Está com algum problema pessoal, largou da namorada, tá com quebranto, quer botar o nome de alguém na boca do sapo?

http://macumbaonline.com/ (faça sua macumba de casa)

Já imaginou se depois daquele amor gostoso você pudesse registrar o fato, mas não fotografar ou fazer vídeos, digo registrar de uma forma mais específica. Primeiro onde e como foi feito e algumas informações adicionais sobre tempo, posições e quantas, claro.

http://ijustmadelove.com/ (é uma mistura de google mapps com putaria, mas a proposta é superinteligente).

Enquanto muitos só se dizem felizes com altos salários, festas, baladas, viagens e afins, outros de nós só precisam de palavras.

http://www.doepalavras.com.br/ (Venha, doe uma palavra!)

Gosta de quadrinhos?

http://www.gibiraro.com.br/ (Entre e divirta-se)

Com tanta coisa interessante e veja que isso é só um pedacinho da gigantesca gama de material que existe espalhado por ai. Pra combater essa minoria que acredita que qualquer coisa é conteúdo,é mostrando o que de fato é conteúdo. Então roube ideias e espalhe também. Ah, CRIE CONTEÚDO, se você tem uma sacada interessante, solte essa ideia, de vida a sua ideia. Afinal guardar para que?
Para combater a falta de conteúdo, será apenas com conteúdo.

Faça algo, aprenda algo, compartilhe algo, modifique algo.


"A arte não pode mudar o mundo, mas pode mudar a cabeça das pessoas que podem mudar o mundo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário