quinta-feira, 24 de março de 2011

A verdade sobre tudo que já sabemos.

No mês passado estava andando em outra cidade, observando as pessoas nas ruas, olhando o que elas faziam, quando olhei pro céu e vi um avião passando devagar deslizando no céu como se estivesse no gelo. Confesso que nunca tinha parado para observar um avião voando naquela altura, me pareceu que estivesse agindo por conta própria. Agora pouco no caminho pra casa olhei pro céu e percebi que o sol estava saindo da sua preguiça que parece não passar, porque nunca vivemos um período tão chuvoso como este. Lembrei-me que ontem o jornal anunciava que hoje teríamos variações de sol com chuva leve. Parei e pensei; caramba, o ser humano é fantástico mesmo.
Criamos um veículo que anda pelo céu como se fosse um pássaro, antecipamos todas as informações sobre o tempo, criamos também uma caixinha pequena que ao apertarmos alguns botões, entramos em contato com outra caixinha semelhante facilitando nossa comunicação e localização. Podemos saber o que está acontecendo ao redor do mundo sem precisar dar dois passos, assim como também voltar no tempo e relembrar histórias quase esquecidas. Fantástico, não acha? Revolucionamos a comunicação, locomoção, a maneira de assistir e entender o mundo. Mesmo com toda tecnologia disponível para melhor entendimento sobre tudo, somos forçados a esquecer dos valores primordiais que mantém a harmonia entre nós.

Aprendemos pouco sobre: Respeito, honestidade, cumplicidade, bondade, educação, amor e tantas outras que realmente movem o mundo.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário