segunda-feira, 20 de junho de 2011

Primeiro da Classe (Front of the Class)


Ontem no final da tarde zapeando os canais na TV, acabei assisto um filme que muito me chamou atenção. Front of The Class, aborda um tema de extrema importância, porém ainda desconhecido pela nossa sociedade, a sindome de tourette. Particularmente, também desconhecia essa sindrome, e o filme vai de encontro com nossa falta de informação sobre a doença.

"A síndrome de Tourette ou síndrome de la Tourette, também referida como SGT ou ST, é uma desordem neurológica ou neuroquímica caracterizada por tiques, reações rápidas, movimentos repentinos (espasmos) ou vocalizações que ocorrem repetidamente da mesma maneira. Esses tiques motores e vocais mudam constantemente de intensidade e não existem duas pessoas no mundo que apresentem os mesmos sintomas. A maioria das pessoas afetadas são do sexo masculino."

Importante ressaltar que o filme é baseado em fatos reais. O filme retrata todo preconceito enfrentado por Brad Cohen (Jimmy Wolk) desde a sua juventude até a vida adulta, inclusive sendo maltratado pelo próprio pai. O Filme emociona do ínicio ao fim, vale ser visto com a família, é um belo material para educadores também. Confesso que em vários momentos é difícil conter as lágrimas, é um filme muito bem feito, filme muito bonito.

Fica a dica.

Alguns trechos do filme.

p.s. Em inglês sem legenda. Ainda assim vale assistir pra ter uma ideia sobre o filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário