segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Onde está o Amor?

Ontem conversando com uma amiga, falávamos sobre o amor, afinal pra onde foi o amor? Com a evolução da maneira de se relacionar o amor foi perdendo força até ficar secundário e, em alguns casos foi até esquecido. Hoje, o que mais ouvimos por aí é ficar e curtir. Não sou contra essas modalidades de se relacionar, mas não consigo enxergar verdade nelas. Toda mulher acredito eu, quer ser amada, valorizada e única, mas como se encontram as relações atualmente, dificilmente vamos formar casais como antigamente. Estamos comparando tecnologia com relacionamento, que a forma de se relacionar também evolui na mesma medida. Acredito que isso tenha causado todo esse caos.

 Pare e observe os relacionamentos atuais, a maioria geralmente é sustentada pelo prazer sexual. A troca constante de parceiros deixa isso mais evidente, não quero dizer que sexo não seja bom e faça parte da relação, pelo contrário, sexo é bom, mas quando o foco é apenas o sexo, a relação não é duradoura. Tenho assistido vários garotos que pensam mais sexualmente do que sentimentalmente, eles querem transar com o maior numero de mulheres que puderem, e a pergunta que fica é; de onde veio isso?
Pior que isso, são garotas com mesmo comportamento, aquelas que saem transando com qualquer um de qualquer jeito. E o amor, o sentimento, a paquera, o bom papo, pra onde foram? Não estou falando de lindas histórias de amor, estou falando de sair, encontrar uma garota e conversar, levar um bom papo e acordar com a sensação de ter encontrado alguém que realmente valha pena compartilhar sonhos e segredos. Hoje está tudo muito rápido, não existe paquera, existe objetivo, ir lá e fazer o que tem que ser feito. 

Confesso sempre para meus amigos que se fosse um homem solteiro não me sairia bem com as garotas de hoje. Particularmente, acho complexo esse relacionar sexualmente com uma mulher que não muitas vezes não sabe o nome e muito menos de onde veio. Algum homem pode vir a pensar; isso é puro papo, sexo é sexo, sem necessidade qualquer de comprometimento ou compromisso. Talvez essa libertinagem que homens, e muitas mulheres (veja que disse muitas e não todas) defendem, seja parte da causa da desvalorização da mulher hoje em dia. Se pararmos para analisar, os homens estão cada vez mais machos e menos sentimentais e românticos. Estão cumprindo com seu papel de macho, sexo regular e contas pagas no fim do mês (e veja que não são em todos os casos).  

Estamos perdendo aos poucos a sensibilidade dos relacionamentos, já não enxergamos prazer nas relações, vivemos os males das obrigações. O Homem sai contra a vontade com a mulher porque sabe que ela gosta de sair, e a mulher ter que suportar assistir um jogo de futebol com o marido na TV. Não existe um segredo prontinho, daqueles que alguém venha falar: Façam isso e aquilo que tudo será lindo e maravilhoso. Devemos lembrar que todos os relacionamentos são particulares, cada caso é um caso, não estamos fazendo um bolo de aniversário. 

Cabe a cada homem e mulher em particular, olhar para dentro de seus relacionamentos e terem sensibilidade e sutileza de encontrarem possíveis falhas ou pequenos problemas que possam vir a causar qualquer mal estar em suas relações. 

3 comentários:

  1. Acho que isso acontece há anos, acontece desde SEMPRE. O que muda hoje em dia, é que temos celulares demais, internet demais, televisão demais e emoções demais! ;)

    ResponderExcluir
  2. Também acredito que há tempos o amor é secundário, mas acredito que ele tenha existido de verdade. Essa quantidade desnecessária de tudo que existe hoje ofuscou nossa visão diante do que significamos e somos um para o outro. Sinceramente, se observarmos com atenção é notório que hoje de longe as relações parecem mais descartáveis do que nas épocas passadas. Acredito que esse misto de tudo construiu um novo pensamento. Não é tudo, mas está valendo quase tudo.

    Aliás, obrigado pelo comentário, L.

    ResponderExcluir
  3. Uii, foi fundo agora, hein! Mas foi maravilhoso! Bom, o que tenho a dizer sobre isso, é que o amor, na maioria dos relacionamentos atuais, jamais existiram, ficou comlicado se relacionar com os homens de hoje em dia! É estranho a forma como eles conversam com os amigo (como você disse, alguns, não todos) eles dizem peguei uma mulher, catei a fulana, isso é ridículo, dói ouvir, e saber que eles estão se referindo à uma mulher que é um ser tão lindo... tão especial, delicado. É, quem tem amor pelo companheiro (a) é bom preservar, pois hoje em dia isso está muito difícil de se encontrar.


    Beeijo, João... =D

    ResponderExcluir