quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Quebrando Tabu

Acredito que eu nunca tenha dito aqui no nosso espaço, que sou fascinado por documentários. Já vi vários, continuo e não me canso de assistir. Assuntos variados, principalmente no que diz respeito à natureza do homem. Ao chegar em casa após o trabalho, fui dar uma olhada no PC para ver o que tinha de interessante para assistir. Acabei lembrando que tinha o doc do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, aquele famoso assunto sobre maconha. Particularmente, antes de formar minha opinião sobre qualquer assunto, acredito que o mais justo seja nos inteirarmos sobre a questão. Já tinha lido algo relacionado, ainda assim, estava ansioso para ver esse documentário.


 Antes de tudo, quero deixar claro que não sou fumante, sem qualquer tipo de problema ou preconceito com quem fuma, seja um cigarro comum ou maconha. Esse doc vem com a missão de trazer mais detalhes a respeito desse assunto que ainda é tratado como tabu. De longe, o Brasil demonstra imaturidade diante não apenas dessa, mas também de outras várias questões. Falta informação, é muita gente se posicionando de forma infantil e moralista diante do uso da maconha.


Talvez alguém venha pensar; Então você é favorável à liberação? Essa é grande questão pela qual se deve assistir o documentário, ninguém está propondo liberar como se fosse comprar feijão no supermercado. A proposta é outra, o debate é sério e cuidadoso, informações são fornecidas sobre o que está sendo feito fora do Brasil. Para quem tem dúvidas e gostaria de formar melhor sua opinião, é um ótimo documentário, bem esclarecedor





Aliás, existe um documentário que saiu bem antes desse que se chama: Cortina de fumaça. É bem interessante também, vale assistir.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário