quarta-feira, 18 de abril de 2012

Blog Classic

Certo dia no decorrer de uma leitura, senti uma imensa e inexplicável vontade de ouvir Beethoven. Sim, eu não estou ficando maluco, foi real. Nessa leitura o autor falava sobre experiências que ocorrem no seu devido tempo, aproveitando para contar algumas de suas histórias. Já ouvi Beethoven várias vezes em trilhas de filmes de época, porém, nunca parei para ouvi de verdade. Para mim era música clássica e bla bla bla. Nesse dia eu realmente senti uma necessidade estranha de ouvir, mas parar e contemplar. Eis que fiquei perplexo, jamais senti uma música daquela forma. Passou a fazer sentido pra mim. Foi uma experiência que é inexplicável. Coloquei os phones e deixei o volume médio e me deitei na cama e aconteceu. Foi um misto de sentimento, uma complexidade indizível. Foi incrível. Em particular, gosto de ler durante a madrugada por conta do silêncio, mas consegui misturar leitura com música clássica. E pode acreditar, funciona que é uma beleza. Quando se ouve Beethoven, vale lembrar que ele concluiu sua obra em estágio de surdez avançada. O que torna mais incrível ainda.

 

Sei que muita gente já deve ter notado, é óbvio. O desenho do Pica-pau é praticamente composto por trilha de música clássica. Ah, Tom e Jerry e vários outros também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário