sábado, 8 de fevereiro de 2014

Nudez

Nudez: estado natural humano. 

Daqui da para imaginar o quanto somos fáceis de conduzir. A nudez transformou-se (ou foi transformada seria o ideal?) em tabu e, em alguns casos, configura-se como crime ( a verificar - artigo 233 do Código Penal)

Não tenho dados para apresentar sobre quando iniciou essa sexualização, mas tenho impressão de que ela cada vez mais têm/está ou deverá perder espaço. Tenho viva a lembrança de quando garoto vendo revistas de conteúdo adulto (velha e famosa revista de mulher pelada). Examinando minhas lembranças, tenho em mim que naquela época havia mais curiosidade em ver a revista por se tratar da mulher nua ou pelada (tanto faz), do que uma questão sexual de outra ordem. Evidente que o tempo passa e mudam-se os desejos, inverte-se à ordem. 

De uns tempos pra cá (diga-se 10 anos ou mais), tenho observado o "nu" não autêntico, um nu artificial, fabricado. Padronizou-se a nudez. Os ensaios de antigamente eram mais atrativos. Nos tempos atuais abrir uma revista como a playboy, é mais atrativo ver os outros conteúdos do que o objetivo da publicação. Geralmente oferecem o mesmo tipo, bem padronizado. O tipo só muda de loira para ruiva ou morena, no mais pura estereotipia. 

Pois bem, falei sobre este tema para que possamos reaprender a ver. O corpo feminino é belo, porém, é também diverso. Não podemos jamais nos prender a um só tipo, àquele reproduzido incessantemente pelas mídias de comunicação em todos os cantos. Como se um tipo específico tivesse o padrão de excelência. Como vemos há tempos na televisão; este é um corpo "perfeito", como se não houvesse pluralidade, invertendo assim os fatores. O que disse até aqui pode ser totalmente aplicado aos homens também. Cada vez mais deixamos de ver, nos ver, com nossos próprios olhos e estamos contaminados com percepção de olhos alheios.  

Quero compartilhar aqui o projeto Des(nu)das. Que tem essa proposta, este objetivo, mostrar a nudez como ela é. O peculiar de cada qual, nossa diversidade que é tão escondida. O trabalho é lindo, fiquei encantado. E devemos lembrar que nudez é nudez, é o corpo, é a consciência de si mesmo. 

p.s. Não vou postar as imagens aqui pois temo censura por conta do conteúdo. Nunca se sabe, os tempos atuais não estão pra brincadeira. Acesse o site baixo e delicie-se com a beleza do corpo feminino. 


http://www.cleosantanafotos.com/?page_id=1070







Nenhum comentário:

Postar um comentário