segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Indústria vítima da própria criação?




Lá vamos começar novamente com a tal polémica "download"... Nesses últimos anos quem tem tido muita dor de cabeça é a indústria fonográfica... Com o passar dos tempos, CDs e mais CDs ficam encalhados nas lojas ao redor do mundo todo, ai me pergunto: Mas só por conta dos downloads? Só por isso mesmo, ou o preço dos CDs não estão tão acessíveis a ponto do consumidor buscar uma forma mais fácil e barata para adquirir o mesmo? Discussões e mais discussões tomam conta pela questão pirataria, aliás o que é pirataria? Calma que vou pesquisar..

Pirataria: A pirataria moderna se refere à cópia, venda ou distribuição de material sem o pagamento dos direitos autorais, de marca e ainda de propriedade intelectual e de indústria - portanto, quer pela cópia de uma obra anterior (falsificação), quer pelo uso indevido de marca ou imagem, com infração deliberada à legislação que protege a propriedade artística, intelectual, comercial e/ou industrial.

Se inteire do assunto no link a seguir....

Sobre Pirataria


O que percebe-se é o seguinte, no meu entendimento básico do acontecimento parece que: Temos que consumir e ponto final. Até o simples fato de tirar uma cópia de um CD pra você mesmo se torna pirataria então ou seria ignorância minha ? Podemos pensar numa infinidade de situações como, e se você fosse um cantor, compositor ou vivesse de direitos autorais e se deparasse com a situação atual, não ficaria chateado? Sim, claro que sim mas ninguém discute o preço da mercadoria, o foco é na tal pirataria e os preços porque ninguém pensa numa redução. Particularmente eu prefiro mil vezes um produto original do que um pirata, mas não deixo de fazer download de mp3, e aquele que nunca fez que atire a primeira pedra hahahaha! Como comprar um simples CD por apenas 39,90 ou 27,90 e por ai vai, tirando os lançamentos internacionais que são um absurdo... Me pergunto todos os dias quando me deparo com outra questão, outra situação... Se alguém souber por favor me responda, algumas coisas são complicadas de entender, POR QUE EXISTE GRAVADOR DE CD E DVD, E POR QUE VENDEM, PRA QUE TIPO DE USO? Realmente a indústria é vítima de sua própria criação, essa história vai longe e tenho certeza, se tratando de Brasil vai ter gente pagando caro por isso, principalmente os internautas que são viciados em downloads assim como....continuando o assunto acho pouco provável que consigam acabar com os downloads ao redor do mundo, sempre existira alguém com uma nova ideia pra galera voltar a fazer downloads (Isso me lembra o comercial da "Oi" do chip desbloqueado hahahahaha).....Brincadeiras a parte o assunto é sério e, é bom a gente ficar atento, quando envolve dinheiro esse povo corre atrás mesmo, enfim enquanto ficam na caça dos milhões de usuários vamos aproveitar, a Internet é livre.... Será que estamos a ponto de uma nova forma de navegação? Revolução na rede, navegar sem a possibilidade de downloads será?

95% dos downloads de música são ilegais, diz indústria


Leia...

Download e pirataria

Ah tem mais um link super interessante o Ralf da dupla Christian e Ralf lançou um novo formato de CD e DVD, fica mais barato pro consumidor, será que indústria se interessa? Veja no link a seguir...

Novo formato de mídia 0 SMD



Trilha sonora Robbie Williams and U2... Aliás o U2 disponibilizou para donwload no seu site oficial a nova musica de trabalho do novo disco que vem por ai... Isso não é pirataria claro hahahahaha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário