quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Time


Tempo, nunca prestamos atenção na força e capacidade que o tempo tem para modificar tudo ao nosso redor. Esses dias lendo o blog, conferindo as postagem. Percebi uma frase no fim do blog que nunca parei realmente para dar atenção ao total sentido da mesma.

Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre.

E observando bem, analisando, não é que é verdade mesmo. Não sou tão das antigas assim, mas confesso que da época em que eu curtia realmente sair de casa, enfrentar horas de baladas era bem diferente de hoje. Na minha época assim dizendo, era mais gostoso, a gente saia com um objetivo. Se divertir, era muita gente em busca do mesmo, se divertir se misturar aproveitar o máximo. Não posso negar, dizer que não havia violência, claro que sim, mas não como hoje. Que nem pode passar olhando pro lado que corre risco de apanhar de alguém que você talvez nunca tenha visto na sua vida. Se falando em educação então, nossa. Essa posso afirmar com calma e certeza que foi a melhor de todas. Ali sim existia um verdadeiro grupo de amigos escolares se assim posso dizer. Depois que termina, é a lei comum da vida, cada um segue seu rumo, nem todos viram nossos "amigos" mas se tornam velhos conhecidos daquela época de ouro. Isso tudo com o tempo. Me considero da época em que um professor chorava ao ver a turma evoluindo, caminhando, se tornando mais. Quando era formatura, despedida da escola então, nem se fala. A gente sentia o orgulho do professor ali com os olhos forrados de lágrimas se segurando, mas com aquele sentimento de missão cumprida e de saudade de tudo, até da hora da bagunça. Pois quer queira quer não, saber fazer bagunça decente é pra quem sabe dominar a arte.... E nós éramos assim, "sabíamos" a hora pra tudo. E com passar do tempo, estamos vendo o caos total do ensino público, ninguém respeita ninguém e tem professor torcendo pra que o ano termine logo pra que ele possa realmente descansar um pouco, pois seu corpo e mente quase não suportam tanta falta de educação em todos os sentidos. Hoje percebo às pessoas mais individuais, naquele esquema cada um por si. Percebo também, que quando estamos por cima, independente da situação, nos achamos melhores, então desprezamos. Não estou generalizando, mas na maioria dos casos é assim. E nós às vezes ficamos cegos pra isso, e fazemos sem perceber, e quando temos alguém que se preocupa e se interessa por nós, e tenta abrir nossos olhos fazendo um papel pouco lembrando nos tempos de hoje, Amigo. Não damos a mínima e nem nos importamos, pois estamos ali, por cima, e não pensamos que de uma hora pra outra podemos cair e acordar, e ver tudo ao nosso redor destruído por causa e consequência de nossos atos. Digo nós, pois faço parte do todo, mas não que todos sejam assim. Pessoas diferentes existem. E com o tempo, tudo se esclarece. Com ele, aprendi algo que jamais vou esquecer.

Agimos sempre diante de duas situações.


Para não sentirmos dor. E claro, buscamos obter prazer.


Pense, raciocine. E nunca se esqueça. Não perca tempo.




"Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de abraçar e tempo de afastar-se; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz." (Eclesiastes)

Um comentário:

  1. És um senhor tão bonito
    Quanto a cara do meu filho
    Tempo tempo tempo tempo
    Vou te fazer um pedido
    Tempo tempo tempo tempo...

    Compositor de destinos
    Tambor de todos os rítmos
    Tempo tempo tempo tempo
    Entro num acordo contigo
    Tempo tempo tempo tempo...

    Por seres tão inventivo
    E pareceres contínuo
    Tempo tempo tempo tempo
    És um dos deuses mais lindos
    Tempo tempo tempo tempo...

    Que sejas ainda mais vivo
    No som do meu estribilho
    Tempo tempo tempo tempo
    Ouve bem o que te digo
    Tempo tempo tempo tempo...

    Peço-te o prazer legítimo
    E o movimento preciso
    Tempo tempo tempo tempo
    Quando o tempo for propício
    Tempo tempo tempo tempo...

    De modo que o meu espírito
    Ganhe um brilho definido
    Tempo tempo tempo tempo
    E eu espalhe benefícios
    Tempo tempo tempo tempo...

    O que usaremos prá isso
    Fica guardado em sigilo
    Tempo tempo tempo tempo
    Apenas contigo e comigo
    Tempo tempo tempo tempo...

    E quando eu tiver saído
    Para fora do teu círculo
    Tempo tempo tempo tempo
    Não serei nem terás sido
    Tempo tempo tempo tempo...

    Ainda assim acredito
    Ser possível reunirmo-nos
    Tempo tempo tempo tempo
    Num outro nível de vínculo
    Tempo tempo tempo tempo...

    Portanto peço-te aquilo
    E te ofereço elogios
    Tempo tempo tempo tempo
    Nas rimas do meu estilo
    Tempo tempo tempo tempo...


    Caetano...

    ResponderExcluir