terça-feira, 20 de outubro de 2009

Eu e a Net.

Já tem um tempo que não escrevo, alguns dias imagino, nem sei ao certo quantos dias fazem que não escrevo. Talvez por falta do que falar, ou até mesmo por não querer escrever para não me expor demais nesse pedacinho de diário virtual, assim denomino isso. Pô mas se é um diário eu devo despejar aqui minhas angústias, vitórias, derrotas, alegrias e tristezas certo? Bem, talvez sim e também não, parece meio confuso tudo isso não é....rs Ás vezes penso não ser justo aqueles textos superficiais, a arte de escrever sobre aquilo que desconheço, imagino que seja sem nexo algum fazer esse tipo de coisa. Gosto de fazer textos com base naquilo que acredito, sobre aquilo que realmente entendo ou busco entender e compreender. Dias atrás me peguei pensando sobre as relações na internet. Cara, é muito doido tudo isso, a forma rápida com que às coisas acontecem, e sem menos perceber estamos ali curtindo, gostando e dando moral pra alguém que acabamos de trocar algumas horas de prosa. Confesso que não sou dos melhores nisso, mas consegui conhecer pessoas maravilhosas na rede. Pessoas que realmente fazem sentido e infelizmente estão muito distantes de mim. Em contra partida devemos levar em consideração os males que isso também pode trazer quando o uso é indevido. Já conheci histórias bem doidas na rede que dariam projeto pra um grande filme de cinema. Tipo uma garota que conheceu um cara e apaixonou e começou a dar todas as informações sobre sua rotina da familiar, e chegou e deixar o cara conectar no pc dela pela rede sem menos conhecer quem era e, no final das contas o cara instalou um programa no pc dela e roubou todas as informações, inclusive senhas de contas de banco e tudo, putz parece até conto, mas não, é sério, e ainda o cara deixou um e-mail pedindo desculpas por tudo. Por mais que muita gente não acredite na rede tudo é capaz de acontecer. Nos apaixonamos, nos odiamos, fazemos amigos, inimigos e claro fazemos tudo de errado que é possível também. De quem já participou de algumas já citadas acima vale conselho. Tome cuidado em quem confiar, ainda mais nesse mundo onde podemos ser quem desejarmos. Ao mesmo tempo que posso ser um homem comum, posso ser um ladrão, um estuprador, um aliciador, e até um milionário enfim, coisa desse tipo tem demais na rede. Já vi casos bizarros, e o mais bizzaro deles, foi uma moça que passou fotos pra um certo cara, e do nada o cara saiu espalhando às fotos na rede e chamando a mulher de tudo quanto é nome, daqueles que não precisam ser reproduzidos aqui. E mais uma coisa comum na rede, mulher se passando por homem e homem se passando por mulher, só em busca de sujar você na rede, quando você começa se animar e passar suas informações, fotos íntimas, tel, endereço, ai eles colocam você na rede pra todos verem como, e quem você é. Depois de feito, nem adianta, o negócio é bater forte no peito e gritar FUDEU. Primeira regra, desconfie de tudo que é fácil demais, corra das chamadas "ninfetinhas" menores de idade, e também dos tiozinhos bons de papo. Cara isso da um problema que a gente não tem dimensão...Procure sempre curtir ambientes que realmente se identifica. E pra terminar, desligue o pc e vá viver sua vida, existem coisas melhores fora da net, o que realmente é real. Regra, siga essa regra. Ao se tratar de amizade, tenha certeza que realmente pode confiar para se expor, tome cuidado, ao se expor, depois que sua imagem correr aqui dentro, você sendo bom ou ruim, será aquilo que alguém publicar sobre você.
Existem outras coisas mais, é só tomar cuidado. Ah, pessoas boas, legais existem sim, acredite.


P.S: Ana Paula, Benilde, Ni, Tati, Meu Filho (hahahaha eu tenho) pessoas da rede que fazem parte da minha vida.

P.S 2: Rádio quase pronta, logo estamos de volta, uuueeebbaaaa..

P.S 3: Foi difícil, mas eu consegui.

P.S 4: Resolvendo os problemas...


Algumas frases do livro que estou lendo, fantástico.




1 - "As vezes tratamos dos sintomas de um
problema, ao mesmo tempo em que alimentamos a causa"



2 - “Sempre há um meio de inverter uma situação, se me empenho de

verdade”.



Essa é especial.

"Não existiria o som se não houvesse o silêncio..."

Enjoy the Silence.



Bye !

2 comentários:

  1. Sim, tem de tudo por aqui... pro bom e pro ruim...

    Mas sabe, fale a pena pelas pessoas realmente especiais que conhecemos e queremos na nossa vida pra sempre!

    Bom demais ver meu nome aqui...

    Beijo e mais beijos

    ResponderExcluir
  2. É um gostar tão gigantesco, tão sei eira, beira e passível de qualquer explicação plausível e inteligível que ficamos assim, os dois, meio atônitos, abobados frente a um sentimento tão forte, so deep, so true.

    Te adoro e só não te amo porque tu fica metido. rsrs

    Beijos em você! Sempre, sempre à procura do dia perfeito pra te tocar nego. Um dia a "coisa" vai! Ah se vai! rs

    ps: Esse ps eu até que gostei. rsrs

    ResponderExcluir