quinta-feira, 10 de junho de 2010

Meu País

Vou me reservar no direito de não falar sobre Copa do Mundo enquanto o evento estiver acontecendo, depois que terminar é outra história.
Vivemos na minha humilde opinião no País mais lindo dentre todos, temos milhares de problemas, isso está evidente. Distribuímos tudo errado, e seguimos a sina dos ricos mais ricos e pobres mais pobres. Apesar de todos esses problemas, brasileiro não desiste nunca, realmente essa sempre combina com brasileiro, tirando a facilidade criativa, que chamamos carinhosamente de “jeitinho brasileiro”. Como pode um País tão misturado, tão natural ser tão desigual? Convenhamos que a culpa venha dos dois lados, daqueles que comandam e ditam regras e também daqueles que tem em suas mãos o poder de mudar e nada fazem, (nós). Mas, eu ainda não cheguei ao ponto onde quero abordar, quero chamar atenção pra algo que poucos prestam atenção e, é da máxima importância. O calendário do Brasil, já parou e pensou nisso? E posso afirmar que não é só no Brasil que acontece, acredito em vários lugares do mundo, mas como estamos aqui, vamos falar daqui e ponto. Pra tudo temos datas comemorativas, tá certo que em algumas não temos absolutamente nada pra comemorar, ainda assim a data é importante apenas para lembrança. Particularmente eu nem lembro o que já foi comemorado e discutido, vou falar daquilo que lembro e tenha relevância. Carnaval é importante, hum, mais um assunto relevante aqui... Futebol, afinal estamos praticamente dentro da ....(puts, eu falei que não vou falar sobre esse assunto, quase)...Tá, não teve graça eu sei, vamos falar sério. Infelizmente vivemos num País onde datas são mais importantes do que discutir sobre conteúdo da tal data. Vamos ao exemplo mais próximo. Passamos agora dia 5 pelo dia do Meio Ambiente, não vi nenhuma discussão sobre o assunto, não que eu queria, mas é importante conscientizar (já estou cansado dessa palavra), levando em consideração que dia do Ambiente são todos com conscientização diária. Vemos pouca coisa, é cada um se organizando da sua maneira e fazendo aquilo que pode. Tivemos o dia Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, essa é até interessante comentar, no Brasil é um assunto delicado, já notou que existem vários assuntos delicados nesse País. Mas quando é pra falar de Carnaval e Futebol, todos tem voz ativa. Ah, tem a bebida alcoólica também, os comerciais são sempre direcionados aos motoristas legais. Gente, não existe motorista legal, existem irresponsáveis, e esses tem que assistir o que é real, não é chocar, mas sim mostrar, fazer entender o mal da combinação. O que mais me deixa intrigado é que quase tudo fica apenas na data mesmo, passou a data, não se fala mais sobre o assunto, assim acontece na maioria delas. Retratos de um País que se diz sério e responsável.

Infelizmente a TV Brasileira no seu todo ainda está longe de oferecer para nós, uma programação realmente proveitosa, algo que realmente de prazer ficar na frente da TV. Da pra contar o que existe na TV que realmente vale a pena perder o tempo pra assistir. Afirmo com tranquilidade que a salvação hoje é a Internet sem sombra de dúvidas, pois muito se fala de controle remoto pra escolher o que deseja assistir, mas escolher o que se o que existe é uma mistura de ruim com pior ainda?

Recebi um e-mail já tem muito tempo, e queria encontrar um motivo para que eu pudesse colocar esse vídeo que realmente é uma publicidade daquelas que emociona, realmente foi cuidadosamente bem feita. Aliás, devo deixar aqui todos os méritos ao Governo de Minas pela maravilhosa iniciativa. Como se trata de uma publicidade de outro Estado, não tivemos a chance de ver aqui (no estado de SP), mas acredito que se tratando de uma campanha para os Idosos, devia ser em nível Nacional, mas tudo bem.


Comercial do Idoso



Esses comerciais são exibidos lá fora, surpreendente. Recebi por e-mail já faz muito tempo, pra ser sincero já tem até mais de ano. Vale a pena pra refletir.

Bebida + Direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário