terça-feira, 20 de julho de 2010

Nossas Diferenças

Ao que parece os debates sobre internet estão voltando com tudo. Muito importante realmente ressaltar o mal que o excesso na frente dessa máquina poderosa nos faz. A internet que podemos denominar ainda como um bebezinho vem com tudo, não teme nada. Acredito que a internet vai quebrar muitas barreiras, ela nos mostra aquilo que um dia o homem disse nunca ser possível. A internet hoje se tornou uma arma, arma essa que todos temos acesso. Fazemos o que queremos, por enquanto podemos afirmar que em alguns casos é livre pra fazer o que bem desejar, veja bem, eu disse “alguns casos”. Pra ir direito ao assunto que desejo abordar nessa ocasião, vou usar uma frase de uma canção do Mv Bill. COMO PODE SER TRAGÉDIA A MORTE DE UM ARTISTA, E A MORTE DE MILHÕES APENAS UMA ESTATÍSTICA? Fui dar aquela bisbilhotada no twitter, e me deparei com a Cissa Guimarães nos TT’s (Assunto mais comentado no momento). Fiquei curioso e fui dar uma olhada, e lá se noticiava o óbito do filho da mesma. Ao que parece foi atropelamento, triste evidente, mas onde está o problema nisso? Vão ou já estão anunciando como tragédia. Agora me diga quantos não morrem da mesma forma e não recebem se quer atenção? Esse acontecimento será um prato cheio para mídia alavancar sua audiência explorando a morte de alguém que é comum como todas as outras. A televisão que já disseminada a diferença entre ARTISTA e gente comum, agora se alio a internet que reforça o coro. É duro dizer isso, mas a morte é o momento em que todos diante de toda covardia humana em menosprezar separando aqueles que têm mais dos que tem menos é igual. Vejo muito sentimento em relação ao acontecido, realmente é triste, imaginar um garoto jovem, cheio de vida, ter a vida interrompida assim. Enquanto estamos com pensamento nesse caso, quantas mães não estão velando seus filhos também? E amanhã, como será? Esse tipo de comportamento eu não aceito, é inaceitável agirmos dessa maneira. Vi um comentário que me fez refletir ainda mais. “Inadmissível que ela viva isso” Qual a diferença do sentimento dessa mãe com o sentimento das demais mães que perdem seus filhos? Com isso percebo que chocante é a morte de alguém que é conhecido publicamente, os demais nem importam, afinal todo mundo morre um dia, não é. Isso sim é muito triste. Um dia voltando da aula avistei de longe na rodovia uma movimentação da polícia, imaginei que algo havia acontecido. Realmente, era um acidente entre dois caminhões, ali ao lado tinham dois corpos cobertos com uma lona. Isso me levou a pensar. Caramba eu estou indo pra casa, pensando na festa de logo mais à noite, mas, e essas pessoas? As famílias deles, hoje vai ser uma noite triste pra uma, duas, quantas famílias? Isso me aborreceu profundamente, somos iguais e não tem morte diferente. Ainda mais triste é imaginar que amanhã muitas mães vão velar seus filhos, mas essas não serão lembradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário