quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O Padrão


Vivo constantemente observando cada mudança em nossa sociedade desde que me entendo por gente. Existe hoje uma padronização desnecessária para tudo, e somos culpados disso. Quem pode nos dizer o que está na moda, quem pode nos dizer os locais no qual iremos, quem pode dizer o que é melhor pra você? Vejo na TV todos os dias milhares de pessoas que emitem opiniões sobre variados assuntos e observamos que no fim das contas olhamos e dizemos; concordo. Ok, em partes podemos até concordar, mas e a nossa opinião, a sua opinião, o que realmente pensa a respeito daquilo? Sociedade justa é essa, na qual existe sempre um “especialista” pra falar por você? Alguém que diz na TV que a roupa que você usa é brega, que você deve usar vários talheres na hora de jantar? Que diz em quem você tem que votar? Essa é realmente a sociedade justa na qual vivemos? De fato vivemos meio aos padrões impostos por uma minoria da sociedade hipócrita que acredita que o mundo gira em torno deles. Quem nunca ouviu uma história do tipo: Você sabe quem eu sou? Você sabe filha de quem eu sou? Muitas vezes me pego com o pensamento. Será que se o mundo fosse mais equilibrado seria tão ruim assim? Se tivéssemos uma vida digna e justa, seria tão ruim? Dizem que o ego destrói, mas no fundo somos egoístas e o erro é não assumir esse egoísmo enrustido dentro de nós. Nós não precisamos de nenhum padrão, não precisamos que nos digam o que devemos fazer, devemos fazer o que realmente queremos fazer. O mundo é muito quadrado, de longe já sabemos o fim porque nos ensinaram planejar. Você nasce e tem infância, vai pra escola depois arruma um trabalho, vai pra faculdade e se forma, depois arruma o tão sonhado emprego pra ganhar muito dinheiro porque se não for pra ganhar muito dinheiro não vale a pena. Depois de ganhar muito dinheiro você consome, consome até ser consumido e alcança o patamar do qual a sociedade impôs para que você seja reconhecido como um membro superior e se vangloria disso. Com sorte você pode ter um fim de vida saudável regado ao mais fino da vida. Por outro lado, você pode adoecer e nem toda grana que você tem em todos os bancos ao redor do mundo podem salvar você, daí você vai dizer que a vida foi injusta contigo mesmo você tendo tirado proveito de cada dólar que teve a seu dispor. Viver a vida é muito simples, mas nós mudamos o curso do mundo de forma que viver a vida é alcançar o topo, e pra isso você vai fazer o que for necessário, seja por bem ou por mal, na realidade é vida ou morte.

Frases, Filme - Clube da Luta

“As coisas que você possui, acabam possuindo você.”

“Apenas depois que você perder tudo é que você esta livre para fazer qualquer coisa.”

“Você não é o seu emprego. Você não é quanto dinheiro você tem no banco. Você não é o carro que você dirige. Você não é o conteúdo da sua carteira. Você não é as calças cáqui que veste. Você é toda merda ambulante do mundo.”

“Nós não temos uma Grande Guerra. Nem uma Grande Depressão. Nossa Grande Guerra é a guerra espiritual… nossa Grande Depressão é nossas vidas. Todos nós fomos criados vendo televisão para acreditar que um dia seríamos milionários, e deuses do cinema, e estrelas do rock. Mas nós não somos. Aos poucos vamos tomando consciência disso.”

“Trabalhamos em empregos que odiamos para comprar porcarias que não precisamos.”

Um comentário:

  1. OMG. Disse tudo aqui agora. Tem toda a razão, meu caro. Fazemos parte de um sistema, e não vivemos a nida em sua real essência, nós, sim.. eu, você, nós. Precismos aprender à viver o simples da vida, a verdadeira vida. Estou aprendendo isso. '

    ResponderExcluir