segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O Solista



Queria poder falar tudo que desejo sobre este filme, mas o melhor ainda é indica-lo. Quando tiver um tempo, assista. Não apenas assista, sinta está obra fantástica, daqueles filmes em que no final você sente algo diferente dentro de ti. É um filme que fala de amor em que se acredita, comprometimento, amizade, lealdade. De como podemos ajudar, transformar a vida de alguém sendo um amigo, ou uma companhia.
A condução fica por conta de Robert Downey Jr e Jamie Foxx. Downey Jr nem precisa de elogios, Jamie Foxx mostra o porquê mereceu o Oscar pelo filme Ray (baseado na vida do cantor Ray Charles). Show de interpretação de ambos, da pra sentir a química dos atores em cena. Emocionante, magnifico, verdadeiro.

Quero apenas deixar dois trechos que me emocionaram.

“Foi uma experiência incrível, tudo aquilo o dia todo. E se você tivesse visto ele, sentido ele. É algo tremendo, incrível, e eu fiquei olhando pra ele, e quando tocaram eu disse: Meu Deus tem algo superior aqui, ele vive nisso, eu nunca vivi algo assim, nunca vivi algo igual, eu mal posso dizer, nem sei como se chama. E estar lá com ele daquele jeito, e ver como ele se transporta, ele se entrega. Nossa, eu nunca amei nada na minha vida do jeito que ele ama a música”.

“Eu aprendi a dignidade em ser leal a algo em que se acredita, e se prender ao que se gosta. Acima de tudo acreditar sem pestanejar. Que é isso que levar você pra casa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário