quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Jesus, o que é isso?

Há algumas semanas atrás, postei algo relacionado ao despreparo dos jovens em relação à libertinagem atual. Cometi um grave equivoco, não são apenas os jovens, alguns adultos também estão totalmente despreparados para o mundo “free”. O Brasil que cresce a passos de tartaruga pra chegar em um nível considerável tem que melhorar muito, mais muito mesmo. Ainda não aceitamos o fato de que vivemos meio a uma sociedade preconceituosa, prepotente e hipócrita. Essa “gentinha” atrasa ainda mais um País que tem vontade de crescer, mas que não orienta e educa seu povo de maneira adequada. Se tratando da internet que ainda não nos serve muita “segurança”, muita gente acredita que pode pintar e bordar literalmente. Estou começando crer que com tanta informação a nosso dispor está tornando o povo retardado por excesso de informação ou por pura falta de informação mesmo. Começaremos com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) onde alunos durante o festejo chamado INTERUNESP (Encontro dos campos para torneio esportivo e muita festa) realizado este ano na cidade de Araraquara - SP promoveram a brincadeira denominada “RODEIO DAS GORDAS”, onde o objetivo claro era montar e ficar o máximo de tempo sobre as garotas (gordinhas), de fato não foi muito bem visto por parte de muitos alunos, gerando um grande problema. Interessante é que eles foram tão criativos que até criaram uma comunidade no Orkut para incentivar, fazer apostas e discutir o tema. Claro que depois que o problema se tornou gigantesco o criador fez o favor de apagar a comunidade, óbvio.

Video sobre o assunto


Outro caso interessante para ser analisado foi o comentário descabido feito por uma estudante de Direito após as eleições.




Será que somente esta mente insana nota que está tudo errado? Nem na minha época de colegial tínhamos brincadeiras ou comentários desse nível. O problema está na liberdade, hoje tudo pode, sem limites, faço o que quero quando quero. E muito se fala em punição, punição e nada. No caso da moça que ficou famosa (Dona Geisy), os olhos se voltaram pra fama e esqueceram que atitude como aquela dos alunos da UNIBAN não deve ser tolerada. Mas no País do CARNAVAL, BUNDA E FUTEBOL, é só passar a borracha que o povo esquece. Não podemos esquecer que a USP também teve um caso semanas atrás, aliás, vários casos de preconceito, na realidade homofobia pra ser mais exato. Assuntos como esses sim deviam ser discutidos nacionalmente, mas quem vai discutir esse desvio de comportamento? Um homem que sobe nas costas da uma mulher como se ela fosse uma vaca ou égua que seja. O que pensar ou esperar de uma pessoa dessas? Se é que podemos chamar isso de gente. Esse é o Brasil por baixo dos panos, até chimpanzés não teriam comportamento semelhante. Se fosse pra falar estenderia o texto até o fim dos dias, pois vejo como inaceitável comportamento incompatível com o que almejam os alunos de ambas as instituições.

Pra fechar um trecho do sucesso da Dupla Munhoz & Mariano

Cowboy Arretado

Quem aqui já mato aula pra toma pinga em posto de gasolina?

Eu não saia do posto.

Meu Pai paga minha faculdade, não quero ser doutor não nasci pra estudar.

Eu sou formado no meio da putaria nos postos de gasolina, eu saio para “farria”.

p.s. Não tenho palavras....

p.s. Rezo pra que isso não exista mais quando eu tiver meu filho (a) cantou tá ferrado.

2 comentários:

  1. Por conhecer sua essência, imagino o quanto esse assunto te indignou!
    É realmente assustador essa leva de profissionais , muitas vezes bem formados no que se diz respeito a teoria, mas sem o menor caráter, respeito e responsabilidade.
    Lamentável que isso só tenha um prognóstico mais desfavorável ainda... vendo nas crianças tanta falta de respeito e tanta permissividade, só posso imaginar adolescentes e adultos piores . Verdadeiros monstros .


    ...
    Adorei o layout novo!
    bjinho!

    ResponderExcluir
  2. O que é isso ? 2

    estou tão indignada qto vc !

    mas q eu ri com o rodeio das gordas isso eu ri mesmo . hahaha
    Só por Deus !

    saudades
    Beijinho

    ResponderExcluir